LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TOP 3! Xiaomi Mi 9 supera Pixel 3 e Galaxy Note 9 no DxOMark

20 de fevereiro de 2019 41

A Xiaomi anunciou na manhã desta quarta-feira a sua nova e poderosa linha de smartphones de alto desempenho para concorrer diretamente com flagships durante a primeira metade de 2019, e como é de se esperar, a empresa volta a investir de forma pesada em câmeras para se destacar no mercado que oferece concorrência cada vez mais acirrada.

No mesmo dia de anúncio do Xiaomi Mi 9, o conhecido site de análises de câmeras DxOMark revela o resultado do teste realizado com o flagship da fabricante chinesa cujo resultado surpreende e reforça ofoco da Xiaomi nos últimos anos ao atingir a marca de 107 pontos pela análise do site, posicionando-se em terceira colocação.

Especificações de câmera


  • Três câmeras traseiras
    • Sensor principal de 48 MP Sony IMX586 com 1/2", pixels de 0,8 µm, abertura de f/1.75 e distância focal equivalente a 26mm
    • Sensor secundário de 12 MP Samsung S5K3M5 com 1/3,4", lente telefoto equivalente a 50mm, e lentes de abertura f/2.2
    • Sensor terciário Sony IMX481 de 16 MP com lente wide-angle equivalente a 17mm, sensor de 1/3" e f/2.2
    • Foco FDAF e a laser

O site destaca inicialmente a boa exposição e o excelente controle de ruído das fotografias em praticamente todos os tipos de condições de capturas: "exposição do alvo é consistentemente precisa e a câmera captura cores agradáveis com balanço de branco preciso, sem sobras de cor ou outros problemas de cor", revela a análise, reforçando que os níveis de ruído são muito bem controlados em condições de boa iluminação e em condições típicas de luminosidade interna.

Quando comparado com "o melhor na sua classe" (sem citar o Huawei Mate 20 Pro, atual melhor smartphone câmera segundo o DxOMark), o Mi 9 exibe um alcance dinâmico ligeiramente limitado e com menos detalhes em áreas sombrias da foto capturada.



O DxOMark destaca ainda o excelente desempenho do Mi 9 para vídeos, conquistando a melhor pontuação dedicada para produção de vídeos até o momento com 99 pontos de média, revelando que o aparelho "conquista a melhor pontuação para Vídeo que vimos até agora, tornando-o atualmente o melhor dispositivo para videomakers."

De acordo com o site, a excelente marca do Mi 9 nesta categoria se dá a diversos pontos como ser o primeiro smartphone testado pelo DxOMark que possui gravação de vídeo em resolução 4K ativada por padrão, oferecendo vantagem imediada em detalhes e texturas. Em relação ao balanço de texturas e ruídos o Mi 9 também realiza um excelente trabalho, além de oferecer uma excelente estabilização de vídeo tanto em resolução 4K como em Full HD.

Conclusão

Com muitos pontos a favor e poucos contra, o site destaca o posicionamento em terceira posição do ranking abaixo dos "juggernauts" da Huawei, o Mate 20 Pro e P20 Pro, contabilizando a média total, mas o Mi 9 é destaque e fica a frente de todos os seus concorrentes em produção de vídeo. A câmera ultra-wide do smartphone "não teve impacto" no resultado, diz o site, visto que para eles este é um ponto considerado de utilidade, o que faz com que o Mi 9 seja ainda mais recomendado para quem quiser opções mais diversas para fotografia ou video.


O Xiaomi Mi 9 já está disponível no mercado chinês em variantes a partir de 2.999 yuan (cerca de R$ 1.660 em conversão direta desconsiderando impostos e taxas) e é um dos principais concorrentes da linha Galaxy S10, Huawei P30, LG G8 e outros aparelhos de alto desempenho que chegam ao mercado nos próximos dias!

O Xiaomi MI 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

41

Comentários

TOP 3! Xiaomi Mi 9 supera Pixel 3 e Galaxy Note 9 no DxOMark
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista