LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti estreia com desempenho de GTX 1070 e preço competitivo

15 de março de 2019 9

  • Atualização 15/03

Temos ótimas notícias para os brasileiros interessados na GPU custo-benefício da NVIDIA. Ela já encontra-se disponível no Brasil em algumas varejistas.

Por aqui, a placa de vídeo está sendo vendida em duas versões, uma produzida pela GIGABYTE e outra pela EVGA, ambas com dois distintos modelos – incluindo uma com ventoinhas maiores (Windforce).

Os preços para o mercado brasileiro você confere a seguir, nas lojas parceiras da NVIDIA, a Pichau e KabuM:

Pichau

KabuM

  • Artigo original 22/02

Após diversos rumores e vazamentos, a nova GPU intermediário-avançada da NVIDIA acaba de ser oficializada. Estamos falando da GTX 1660 Ti, que traz como grande diferencial sua performance até 1,5 vezes maior do que a GTX 1060 com arquitetura Pascal.

Dentro das especificações temos 1536 Cuda Cores, frequência de base de 1500 MHz com 1770 MHz de boost, memória de 6 GB GDDR6 e barramento de 192 bits.

A Velocidade de memória é de 12 Gbps, largura de banda 288 GB/s e o consumo de 120 watts; compatível com API do Microsoft DirectX 12, Vulkan API, OpenGL 4/5, ela traz conectores de Display Port 2.4a, HDMI 2.0b e DL-DVI-D.

Um dos grandes destaques fica para o custo-benefício, vendo que a nova placa de vídeo chega ao mercado custando US$279 (~R$1042), isso com o mesmo desempenho da GeForce GTX 1070.

Vale ressaltar também que, apesar do modelo não possuir a tecnologia Ray Tracing, ele já está pronto para a experiência VR.

Esse chega como o segundo anúncio nessa semana, vendo que há poucas horas a fabricante de GPUs também oficializou novas placas de vídeo para a série MX200, destinada a ultrabooks, ultrafinos e laptops gamer de entrada.

Nos próximos meses deveremos ter acesso à GPU, que lá nos EUA, está sendo comercializada por diversas marcas como, por exemplo, ASUS, MSI, Gigabyte e Zotac.

O site Tom's Hardware já publicou um review sobre a nova placa, para aqueles que quiserem ficar por dentro de ainda mais detalhes.



9

Comentários

NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti estreia com desempenho de GTX 1070 e preço competitivo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista