LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lança nova câmera inteligente e sorteia edição especial de alto-falante

22 de março de 2019 2

A Xiaomi anunciou silenciosamente dois novos produtos voltados para o mercado de casas inteligentes na China. O primeiro trata-se da câmera inteligente Aqara G2 (Gateway Edition), que possui um tamanho compacto e pode ser instalada em qualquer cômodo da residência.

De acordo com a fabricante, essa câmera também possui um "forte ímã" que permite a fixação em objetos de metal. Caso o usuário queira usá-la em ambientes externos, a instalação também pode ser feita de "maneira tradicional". Para isso, basta encontrar uma parede lisa.

A nova Aqara G2 foi anunciada com um sensor inteligente de 2 MP e tem uma sensibilidade 42% melhor que a encontrada em outros dispositivos. Ela ainda traz oito luzes infravermelhas de 940 nm que oferecem visibilidade noturna por até 8 metros de distância.


A Xiaomi também incorporou a nova câmera um software de Inteligência Artificial (AI) que consegue detectar movimentos na forma humana. Assim, a empresa garante que o dispositivo não emitirá "falsos alarmes" com animais de estimação.

Por fim, a filmagem obtida com o dispositivo pode ser salva em um cartão MicroSD ou enviada para a nuvem automaticamente. O usuário também pode aproveitar a câmera para integrá-la a um ecossistema maior. Assim, ela funcionará em conjunto com fechaduras inteligentes, sensores e outros dispositivos.

Vendida exclusivamente na China, a nova Xiaomi Aqara G2 custa apenas 249 yuans, algo em torno de R$ 140 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros. O dispositivo também será encontrado no varejo a partir do dia 26 de março (próxima terça).

Alto-falante

Aproveitando o aniversário de dois anos da sua assistente pessoal, a Xiaomi também anunciou um novo alto-falante doméstico para o público chinês. Entretanto, esse dispositivo chega ao mercado em uma edição limitada a apenas 500 unidades, que serão oferecidas como presente.

De acordo com a gigante chinesa, essa edição do Xiaomi XiaoAI Speaker é um "incrível alto-falante" que toca músicas, controla dispositivos inteligentes, robô de limpeza, ar condicionado, televisão e muito mais. O sorteio das unidades deve acontecer por meio da rede social Weibo até o fim da semana.

Vale lembrar que a Xiaomi é conhecida por lançar uma série de produtos inteligentes que vão muito além do mercado de smartphones. Recentemente, nós vimos que a companhia trouxe aos consumidores chineses uma panela automática e até mesmo um sofá.

Veja mais

  • O Xiaomi Mi 9 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 9 Transparent ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi MI 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Xiaomi lança nova câmera inteligente e sorteia edição especial de alto-falante
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista