LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Wiko View 2 Pro Qwant é apresentado como primeiro aparelho sem Google pré-instalado

08 de abril de 2019 6

A fabricante de smartphones Wiko anunciou oficialmente que será a primeira a disponibilizar para o mercado europeu um aparelho sem o Google como motor padrão de buscas e navegação, visando atender ao determinado pela Comissão Europeia em decisão proferida no mês passado.

Para quem não está por dentro do assunto, o Google vem constantemente sendo processado por concorrência desleal ao ofertar seus serviços como padrão em seus aparelhos, prejudicando concorrentes diretos em especial no mercado de navegadores, busca e anúncios, áreas que a gigante de Montain View domina.

Na decisão em questão, foi determinado que o Google passasse a fornecer alternativas aos usuários para que estes possam escolher se desejam utilizar o serviço de concorrentes ou da própria empresa em seus smartphones com Android embarcado.

O Wiko View Pro 2 Qwant por sua vez, passa a oferecer o sistema operacional Android completo (incluindo a Play Store) mas entregando o buscador da também francesa Qwant, primeiro motor de busca efetivamente europeu que promete privacidade e segurança durante a navegação.

Falando do aparelho propriamente dito, este é o mesmo Wiko View 2 Pro apresentado no começo do ano passado, entregando como hardware o chipset Qualcomm Snapdragon 450, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via microSD e Android 8.0 Oreo embarcado porém, com a inclusão do Qwant.

Apesar dessa mudança, a promessa é que o aparelho não será prejudicado no quesito atualização, sendo certificado pelo próprio Google para recebimento de atualizações de segurança mensais, assim como visto em outros aparelhos presentes no mercado consumidor.

Wiko View 2 Pro Qwant será primeiro aparelho a não incluir o Google como mecanismo padrão de busca

A expectativa é que ele seja vendido na França, Itália e Alemanha por 190 euros, ou seja, pouco abaixo dos 830 reais em conversão direta, não havendo porém, data de disponibilização efetivamente confirmada pela marca.

E aí, o que você acha disso? Conta pra gente nos comentários!

O Wiko View 2 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Wiko View 2 Pro Qwant é apresentado como primeiro aparelho sem Google pré-instalado
  • Lembro de uma notícia em que a Samsung fez isso ao dar a opção entre os pacotes Google e Microsoft.

      • Como se a pessoa que comprar não fosse instalar e usar o Google logo de cara. Nem sei porque a Google se importa com isso, já está muito consolidada, sempre lancando inovações

          • Reclamam Google por monopólio, mas Iphone vem o próprio navegador, windows também, e por aí vai

              • Sinceramente? Achei uma bosta.... (Desculpem o palavreado!) Primeiramente, quem produz o Sistema Operacional é a Google... Segundo, fabricante de celular tem a permissão de alterar o sistema de busca bem como entender, 99,9999% não mudam pois é motor de busca mais prático... (Imaginem se fosse Baidu?? Afff... Só propaganda e polui o navegador e deixa a "tela" mais pesado ou carregado...)

                  • O Android é gratuito para empresas que usam um kit de determinações dentro do SO, uma delas é justamente o motor de busca, por isso não vemos o Bing instalado de fabrica em nenhum smartphone.

                      • Vemos sim, a própria Microsoft já fez, a Amazon também faz. As custom roms também não vêm com Google instalado. Na verdade, são os aplicativos do Google que precisam ser licenciados, pois o sistema em si é aberto e gratuito.

                      Android

                      Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                      Android

                      Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                      Android

                      O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

                      Especiais

                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas