LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Game of Thrones! HBO lança Inclusion, app para tornar série mais acessível a deficientes visuais e auditivos

08 de abril de 2019 3

A HBO faz os últimos preparativos antes da estreia da temporada derradeira de Game of Thrones no próximo domingo, e está lançando no Brasil uma novidade muito importante para incluir ainda mais fãs da série a esse grande momento.

Ela está colocando no mercado o HBO Inclusion, um app especial voltado para deficientes visuais e auditivos, que adiciona à GoT recursos de audiodescrição e legendas adaptadas.

O Brasil é o primeiro mercado da América Latina a receber a novidade, e as sete primeiras temporadas da série já estão disponíveis com os recursos extras por lá. O software pode ser baixado na Play Store e App Store, e então sincronizado com uma assinatura HBO/Max da TV por assinatura ou plano da HBO GO.

Ao longo do oitavo ano do show, os novos episódios adaptados serão disponibilizados alguns dias após a transmissão pelo canal fechado.

Na HBO temos a missão de contar histórias que oferecem entretenimento de qualidade e que também levantem debates sobre temas importantes da atualidade. Nosso conteúdo representa uma diversidade enorme de pessoas e situações e, por isto mesmo, queremos torná-lo acessível para cada vez mais gente. E para isto não haveria momento mais propício para o lançamento que o da tão aguardada temporada final de Game of Thrones." - Flavia Vígio, vice-presidente de comunicação corporativa da HBO Latin America.


O recurso da audiodescrição oferece, por meio de uma narrativa em áudio inserida entre os diálogos, uma explicação dos cenários, personagens, formas, cores e detalhes da ação. Já a legenda adaptada permite ao usuário uma visualização nítida, com ajuste de tamanho e aumento do contraste. Além de GoT, a HBO expandirá gradativamente o conteúdo disponível para acompanhamento de algumas das suas séries, filmes e especiais com o uso do aplicativo.

A tecnologia utilizada no HBO Inclusion foi desenvolvida pela Universidade Carlos III de Madri, na Espanha, e pela WhatsCine, e tem o objetivo de ampliar o acesso de pessoas com deficiência ao universo audiovisual, para que elas possam desfrutar com autonomia e sem necessidade de interferência na experiência de outros espectadores.

Até o fechamento dessa notícia não foi possível achar o HBO Inclusion em nenhuma das plataformas onde seu lançamento foi confirmado. A disponibilização deve estar ocorrendo de forma gradual, ao longo dos próximos dias.

E você, conhece alguém que poderá sair beneficiado com essa novidade? Não deixe de compartilhar as boas novas com ela, e conte para nós o que achou via comentários!


3

Comentários

Game of Thrones! HBO lança Inclusion, app para tornar série mais acessível a deficientes visuais e auditivos
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular