LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Basicão baratinho! Wiko Y60 chega à Europa com Android Go e tela 'pequena'

18 de abril de 2019 7

A Wiko, que mostrou o redesign de sua marca e dois intermediários durante a MWC19, anunciou oficialmente um novo modelo de entrada, o Wiko Y60. O smartphone tem dimensões compactas, é membro da iniciativa Android Go e tem preço particularmente baixo.

O anúncio chega três dias depois da Samsung anunciar o Galaxy A2 Core, que também tem sistema Android Go, no mercado indiano.

Se considerarmos as telas que são comercializadas atualmente, o Y60 tem dimensões e display bastante compactos. O corpo, construído em plástico, mede 146,8 x 71,8 x 9,3mm e pesa 177,7 gramas. O display tem tela de 5,45 polegadas com proporção 18: 9, resolução FWVGA + (960 x 480 pixels), 197 ppi de densidade e vidro 2.5D.

As câmeras seguem a linha de smartphones básicos, com lentes traseira e frontal de 5MP, e conta com recursos como Face Beauty, Live Filter, Time-Lapse e Live Portrait.


Por dentro, um chip não identificado quad-core Cortex-A53 de de 1,3 GHz com GPU IMG PowerVR GE8100 equipa o dispositivo. Não espere rapidez ou muito espaço interno: o Y60 tem 1 GB de RAM e 16 GB de memória interna expansível via microSD até 128 GB.O dispositivo chega com Android 9.0 Pie na versão Go Edition com o Wiko Launcher e o Simple Mode.

Ainda na parte interna, o dispositivo é dual SIM e tem conexões 4G LTE Categoria 4 (DL 150 Mbps, UL 50 Mbps), Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2, GPS, micro USB (sem OTG), rádio FM e porta de entrada de áudio a partir de 3,5 mm. A bateria é de 2.500 mAh.

Preço e disponibilidade

O dispositivo chega nas próximas semanas no mercado internacional em três cores: Gradient Dark Blue, Gradient Bleen e Gold. O preço sugerido é de 79,99 euros (R$ 353,45, em conversão direta).

Além dele, há uma série de acessórios dedicados, como o Easy Folio - capa semitransparente para permitir que o usuário veja as notificações, case protetora e película de vidro temperado para proteger o display

O Wiko Y60 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Basicão baratinho! Wiko Y60 chega à Europa com Android Go e tela 'pequena'
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista