Tech 12 Nov
Apresentado no final do ano passado como uma forma de comunicação vinculada à rede social Facebook, o Portal chamou a atenção por trazer novidades interessantes como a capacidade de acompanhar o ambiente à sua volta, ajustando o quadro e acompanhando movimentos, bem como permitir a utilização da assistente pessoal Alexa.
Até então, esses novos dispositivos (são dois modelos diferentes) haviam sido confirmados com preços que variavam entre US$ 199 e US$ 349 inicialmente apenas para o mercado americano, algo que está para mudar, segundo o próprio Mark Zuckerberg durante o Facebook F8.
Segundo ele, o primeiro país a receber o dispositivo será o Canadá, devendo ser lançado por lá no mês de junho, com posterior disponibilização no mercado europeu durante o outono americano, ou seja, entre setembro e dezembro deste ano.
Outro ponto confirmado por Zuckerberg é que o Facebook Portal passará a contar com chamadas de vídeo criptografadas ponta a ponta baseado no que é disponibilizado através do Whatsapp, devendo assim aumentar a privacidade de seus usuários.
Essa implementação é uma importante novidade que poderá ser disponibilizada em breve visando atrair maior público consumidor, tendo em vista os recentes casos envolvendo a empresa à vazamento de informações de seus usuários, fazendo com que a rede social fosse acionada em variados países em busca de esclarecimento.
Por enquanto, ainda não existem informações a respeito da disponibilização do Facebook Portal no mercado brasileiro mas considerando a operação da marca em território tupiniquim e a possibilidade de a Alexa passar a falar em português num futuro não tão distante, isso pode não demorar tanto quando se imagina.
E aí, você compraria um Facebook Portal? Fala pra gente nos comentários!
Comentários