LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo Z6 ganha data de lançamento e tem especificações confirmadas

01 de julho de 2019 14

Atualização (01/07/19) - JB

Após confirmar algumas características da tela do Lenovo Z6, o vice-presidente da empresa, Chang Cheng, mais uma vez usou as redes sociais para revelar novos detalhes sobre o aparelho. Além disso, o executivo também confirmou que o dispositivo será lançado na próxima quinta-feira (04).

Agora, falando um pouco mais sobre as especificações, Cheng deixou claro que o Lenovo Z6 será oficializado com tela OLED de 6,39 polegadas, com suporte a HDR10, taxa de atualização de 120 Hz e entalhe em formato de gota para garantir um aproveitamento frontal de 93,1%.

Já o processador do dispositivo será o Snapdragon 730, que deve trabalhar com 6 GB ou 8 GB de RAM. Por fim, teremos três câmeras traseiras na seguinte configuração: 24 MP (Sony IMX576) + 8 MP (telefoto) + 5 MP (profundidade). Confira a ficha técnica divulgada pelo executivo:


Lenovo Z6
  • Tela OLED de 6,39 polegadas
  • Display com entalhe e aproveitamento frontal de 93,1%
  • Processador Snapdragon 730
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira tripla:
    • Sensor principal de 24 MP (Sony IMX576)
    • Sensor secundário telefoto de 8 MP
    • Sensor terciário de 5 MP para profundidade
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Bateria de 4.000 mAh
  • Android 9.0 Pie rodando sob a interface proprietária da empresa

Atualização (28/06/19) - JB

Embora ainda não tenha uma data de lançamento confirmada, a Lenovo continua divulgando uma série de detalhes sobre o hardware do Z6. Por isso, recentemente vimos que a bateria do aparelho será de 4.000 mAh, sendo que a chinesa ainda mostrou algumas fotos tiradas com as câmeras do aparelho.

Agora, em mais uma postagem em suas redes sociais, a Lenovo confirmou que o Z6 será oficializado com uma tela OLED de 6,39 polegadas. Além disso, o aparelho terá poucas bordas graças ao entalhe de gota. Por isso, o aproveitamento frontal deve chegar a 93,1%.

Outra informação importante sobre o display é que ele terá brilho de até 600 nits e taxa de atualização de 120 Hz. Por fim, a proteção ficará a cargo da tecnologia Gorilla Glass, sendo que o leitor de digitais está incorporado sob o display. Veja a postagem:


Texto original (25/06/19)

Após confirmar o uso do processador Snapdragon 730, a própria Lenovo divulgou nesta terça (25) que o Z6 deve ser oficializado com bateria que tem capacidade de 4.000 mAh. A informação foi revelada nas redes sociais da empresa na China.

No entanto, para a surpresa de muitos, a fabricante pretende repetir a mesma situação curiosa do Z6 Pro com o Z6. Isso porque, como sabemos, após anunciar a variante mais poderosa do aparelho, muitos descobriram que ele suporta carregamento rápido de apenas 18W.

O caso chamou a atenção, uma vez que o carregador padrão é de 27W. Agora, no caso do Lenovo Z6, a "estratégia" deve se repetir e ele virá com um carregador rápido Quick Charge 3.0 de 18W. Entretanto, o aparelho só suportará 15W. Confira a postagem da chinesa:


Além de revelar a capacidade de bateria, a Lenovo também fez a exposição de alguns números. O Z6 deve aguentar até 395 horas em standby, 38 horas de conversação, 26 horas de reprodução de vídeo e até 16 horas de jogatina contínua.

A chinesa também promete até 2 horas de jogo após apenas 15 minutos de carregamento, sendo que tudo isso será garantido graças a uma boa otimização de software. Por isso, o Z6 também contará com um modo de bateria que consumirá apenas 3% de carga durante a noite.

Por enquanto, a Lenovo ainda não se pronunciou sobre uma possível data para o lançamento do Z6. De toda forma, a empresa vem liberando diversos detalhes na imprensa, algo que indica que o anúncio do dispositivo pode ocorrer em breve.

Ansioso pelo lançamento do Lenovo Z6? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

  • O Lenovo Z6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Lenovo Z6 Youth ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Lenovo Z6 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Lenovo Z6 ganha data de lançamento e tem especificações confirmadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista