Tech 24 Fev
Apresentado durante a MWC deste ano, o Microsoft Azure Kinect retomou a até então suspensa marca até então focada em capturar movimentos para interação em jogos no console Xbox, passando agora a ser direcionado ao público corporativo.
Com o objetivo de oferecer uma plataforma para testes de ferramentas relacionadas à inteligência artificial e se vincular diretamente aos serviços de machine learning da Azure (algo que não é obrigatório propriamente dito), o Kinect DK já teve disponibilizado uma série de SDKs, o que inclui um específico para acompanhamento de movimentos, o que faz lembrar a origem da linha em questão.
Contando com uma câmera de profundidade com 1MP e outra RGB de 12MP, o Azure Kinect DK tem ainda um microfone capaz de captar sons em 360 graus e um sensor de orientação, sendo todo esse pacote fechado em um dispositivo pequeno e elegante, coerente com a proposta corporativa do aparelho.
Outro aspecto que vale destacar é que o Azure Kinect DK conta com o mesmo sensor desenvolvido para a AR HoloLens, mostrando assim que ambos os projetos andam juntos e são diretamente vinculados em seu desenvolvimento (e possivelmente, uso).
A novidade fica por conta no entanto do formal início de vendas definitivo do aparelho para americanos e chineses, superando a até então pré-venda, que perdura há alguns meses nos mercados em questão.
O valor cobrado pelo kit é de US$ 399, ou seja, pouco menos de R$ 1.500 e ao menos por enquanto, não possui previsão de disponibilização formal para brasileiros.
Comentários