LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Azure Kinect DK começa a ser vendido nos EUA e China

12 de julho de 2019 0

Apresentado durante a MWC deste ano, o Microsoft Azure Kinect retomou a até então suspensa marca até então focada em capturar movimentos para interação em jogos no console Xbox, passando agora a ser direcionado ao público corporativo.

Com o objetivo de oferecer uma plataforma para testes de ferramentas relacionadas à inteligência artificial e se vincular diretamente aos serviços de machine learning da Azure (algo que não é obrigatório propriamente dito), o Kinect DK já teve disponibilizado uma série de SDKs, o que inclui um específico para acompanhamento de movimentos, o que faz lembrar a origem da linha em questão.

Contando com uma câmera de profundidade com 1MP e outra RGB de 12MP, o Azure Kinect DK tem ainda um microfone capaz de captar sons em 360 graus e um sensor de orientação, sendo todo esse pacote fechado em um dispositivo pequeno e elegante, coerente com a proposta corporativa do aparelho.

Outro aspecto que vale destacar é que o Azure Kinect DK conta com o mesmo sensor desenvolvido para a AR HoloLens, mostrando assim que ambos os projetos andam juntos e são diretamente vinculados em seu desenvolvimento (e possivelmente, uso).

A novidade fica por conta no entanto do formal início de vendas definitivo do aparelho para americanos e chineses, superando a até então pré-venda, que perdura há alguns meses nos mercados em questão.

O valor cobrado pelo kit é de US$ 399, ou seja, pouco menos de R$ 1.500 e ao menos por enquanto, não possui previsão de disponibilização formal para brasileiros.


0

Comentários

Microsoft Azure Kinect DK começa a ser vendido nos EUA e China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista