LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm anuncia Snapdragon 855 Plus com gráficos 15% mais rápidos e CPU ainda mais potente

15 de julho de 2019 40

A Qualcomm acaba de oficializar seu mais novo processador voltado para dispositivos móveis, que chega como uma versão ligeiramente turbinada do Snapgradon 855, chipset apresentado ao final do ano passado pela fabricante.

Chamada de Snapdragon 855 Plus, a nova plataforma traz melhorias em velocidade de renderização de gráficos, desempenho e também na performance do 5G, com o primeiro dispositivo a trazê-la embarcada sendo o vindouro ROG Phone II da ASUS.

A mais nova tecnologia da Qualcomm entrega 15% a mais na GPU e velocidades maiores de clock na CPU, com a frequência em 2.96 GHz – a do modelo original era de no máximo 2.84GHz.

O novo SoC foi projetado para smartphones gamer e também vai oferecer, é claro, conectividade 5G de alta velocidade (modem X50) e recursos como Inteligência artificial e realidade virtual. Ele também vem equipado com o modem X24 LTE para conectividade 4G.

Os primeiros modelos a trazer o Snapdrgaon 855 Plus chegarão ao mercado até o final do ano. De acordo com Kedar Kondap, vice presidente de gerenciamento de produto da Qualcomm:

O Snapdragon 855 Plus vai elevar o conceito para smartphones gamers com desempenho de CPU e GPU melhorados.

A ASUS vai dar o pontapé inicial na adoção da nova plataforma em seu ROG Phone II, que ainda conta com tela AMOLED de 90Hz e um recurso chamado AirTriggers, que tratam-se de cantos sensíveis ao toque que podem ser usados como botões extras nos games.

A chegada do novo processador tem como intuito “aquecer” o mercado de dispositivos móveis que, nos últimos anos, anda meio parado de novidades.

Com os usuários demorando cada vez mais para fazer o upgrade em seus smartphones, componentes com poder de processamento e desempenho ainda melhores podem, de fato, ser algo interessante para atrair os consumidores, ainda mais o nicho que é fã de jogos.

Vale lembrar que a Qualcomm também apresentou há alguns dias um processador de entrada, o 215 que, curiosamente, chegou ao mercado sem a marca Snapdragon.


40

Comentários

Qualcomm anuncia Snapdragon 855 Plus com gráficos 15% mais rápidos e CPU ainda mais potente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista