LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei aumenta linha de processadores com foco em IA ao apresentar o Ascend 910

23 de agosto de 2019 4

A chinesa Huawei apresentou oficialmente hoje seu mais novo processador focado em inteligência artificial, o Ascend 910, que chega ao mercado com a proposta de trazer mais integração entre seus componentes e melhor desempenho quando comparado com um processador comum.

Utilizando como base a arquitetura Da Vinci (o que significa dizer que podemos esperar baixo consumo), o Ascend 910 consegue processar até 256 TeraFLOPS em condições normais ou 512 TeraFLOPS em caso de inteiro cálculos de precisão (INT8). Só para se ter uma noção da distância entre processadores, o Ascent 310 (que foi apresentado em outubro do ano passado) entrega apenas 8 TeraFLOPS e 16 TeraFLOPS INT8, ou seja, a nova geração consegue ser 32x mais eficiente.

No centro do Ascend 910, encontramos a estrutura proprietária MindSpore, que oferece suporte ao desenvolvimento de aplicativos relacionados à inteligência artificial, tornando a execução mais eficiente e exigindo menor tempo de treinamento, sem abrir mão da segurança, segundo a Huawei.

Outro aspecto interessante relacionado ao MindSpore é que este se tornará open source já no primeiro semestre do ano que vem, o que poderá significar mais desenvolvedores trabalhando em cima da estrutura desenvolvida pela Huawei.

Ascend 910 faz mais do que o esperado - disse Eric Xu, presidente da Huawei Rotating - sem dúvida tem mais poder de computação do que qualquer outro processador AI no mundo.

Com isso, a Huawei vai aos poucos aumentando seu portifólio de processadores, além de demonstrar força e capacidade de depender cada vez menos das parceiras americanas no desenvolvimento, seja na linha de processadores ou de sistemas (algo reforçado com o lançamento recente do Harmony OS).


4

Comentários

Huawei aumenta linha de processadores com foco em IA ao apresentar o Ascend 910
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos