LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google anuncia 'Ambient Mode' que transforma celulares e tablets em Tela Inteligente

06 de setembro de 2019 2

Após a crescente popularidade dos Alto-falantes Inteligentes com assistentes pessoais integrados (como Amazon Echo e Google Nest), a próxima grande evolução deste setor de smart gadgets foram as Telas Inteligentes que se tornaram febre no mercado internacional com o lançamento do Echo Spot e Show, fazendo o Google seguir os mesmos caminhos e apresentar seu próprio Home Hub (agora Nest Hub).

Agora a grande concorrente da Amazon dá um passo além, e passa a oferecer a possibilidade de que o usuário torne seu próprio smartphone ou tablet com Android em uma Tela Inteligente com o lançamento do Ambient Mode para o Google Assistente.


A novidade foi apresentada pelo Google durante a IFA 2019 e permite que seus usuários tenham as mesmas funcionalidades de telas inteligentes em dispositivos móveis que muito provavelmente os consumidores já possuem em casa.

Embora os Smart Displays dedicados tenham processamento reduzido em comparação com os dispositivos móveis que todos carregamos no bolso ou na mochila, o grande triunfo de tais aparelhos fica para a usabilidade acessível, fácil e ágil, seja por meio de voz ou por interação na tela.

Dessa forma, agora com o Ambient Mode os usuários poderão implementar a mesma interface das Telas Inteligentes em seu smartphone ou tablet quando o dispositivo estiver carregando.

A opção é completamente livre e o usuário pode deixá-la desativada. Mas caso opte por manter o Ambient Mode, o Google Assistente exibirá detalhes de calendário, eventos, clima, notificações, lembretes, controle de música e, claro, controle para dispositivos da casa inteligente caso o usuário tenha um termostato, luzes e câmeras conectadas ao Wi-Fi.

O Google já confirmou que o Modo Ambiente será disponibilizado para os tablets Lenovo Yoga Smart Tab e Smart Tab M8 HD quando estiverem conectados em suas bases. Já em relação aos smartphones, os novos Nokia 6.2 e Nokia 7.2 serão os primeiros modelos a oferecerem a funcionalidade quando estiverem recarregando. É esperado que os novos smartphones do Google também apresentem o Modo Ambiente.


2

Comentários

Google anuncia 'Ambient Mode' que transforma celulares e tablets em Tela Inteligente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista