LOADING...
Faa login e
comente
Usurio ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Voc est quase pronto! Agora definir o seu nome de usurio e senha.
Usurio
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, voc um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google anuncia 'Ambient Mode' que transforma celulares e tablets em Tela Inteligente

06 de setembro de 2019 2

Após a crescente popularidade dos Alto-falantes Inteligentes com assistentes pessoais integrados (como Amazon Echo e Google Nest), a próxima grande evolução deste setor de smart gadgets foram as Telas Inteligentes que se tornaram febre no mercado internacional com o lançamento do Echo Spot e Show, fazendo o Google seguir os mesmos caminhos e apresentar seu próprio Home Hub (agora Nest Hub).

Agora a grande concorrente da Amazon dá um passo além, e passa a oferecer a possibilidade de que o usuário torne seu próprio smartphone ou tablet com Android em uma Tela Inteligente com o lançamento do Ambient Mode para o Google Assistente.


A novidade foi apresentada pelo Google durante a IFA 2019 e permite que seus usuários tenham as mesmas funcionalidades de telas inteligentes em dispositivos móveis que muito provavelmente os consumidores já possuem em casa.

Embora os Smart Displays dedicados tenham processamento reduzido em comparação com os dispositivos móveis que todos carregamos no bolso ou na mochila, o grande triunfo de tais aparelhos fica para a usabilidade acessível, fácil e ágil, seja por meio de voz ou por interação na tela.

Dessa forma, agora com o Ambient Mode os usuários poderão implementar a mesma interface das Telas Inteligentes em seu smartphone ou tablet quando o dispositivo estiver carregando.

A opção é completamente livre e o usuário pode deixá-la desativada. Mas caso opte por manter o Ambient Mode, o Google Assistente exibirá detalhes de calendário, eventos, clima, notificações, lembretes, controle de música e, claro, controle para dispositivos da casa inteligente caso o usuário tenha um termostato, luzes e câmeras conectadas ao Wi-Fi.

O Google já confirmou que o Modo Ambiente será disponibilizado para os tablets Lenovo Yoga Smart Tab e Smart Tab M8 HD quando estiverem conectados em suas bases. Já em relação aos smartphones, os novos Nokia 6.2 e Nokia 7.2 serão os primeiros modelos a oferecerem a funcionalidade quando estiverem recarregando. É esperado que os novos smartphones do Google também apresentem o Modo Ambiente.


2

Comentrios

Google anuncia 'Ambient Mode' que transforma celulares e tablets em Tela Inteligente
Tech

Coronavrus: Brasil chega a 67.964 mortes em 1.713.160 casos confirmados | Relatrio dirio

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" comea a chegar aos usurios Android em verso beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vdeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para voc comprar | Junho 2020