LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogos na nuvem! Testes públicos do xCloud começam na Coreia do Sul e mais dois países

15 de outubro de 2019 8

Atualização em 15/10/2019 - por EM

A Microsoft saiu na frente do Google Stadia e colocou finalmente no ar o xCloud, seu serviço de jogos em nuvem.

A ideia é simples, apesar da engenharia por trás do projeto ser bem complexa: use uma tela inteligente com um controle compatível para dar comandos e receber as imagens dos jogos. Os inputs são processados em um servidor da companhia, geram um resultado e esse é mostrado ao jogador com um delay mínimo. Assim é possível levar títulos complexos a hardwares bem simples, oferecendo uma boa experiência.

Já havíamos informado que testes públicos seriam iniciados neste mês na Coreia do Sul. E dito e feito: por lá, quem se cadastrou para o programa beta em setembro, já está tendo acesso a quatro jogos: Gears 5, Halo 5, Killer Instinct e Sea of Thieves.

Chama a atenção que alguns desses são jogos de ação que requerem respostas muito rápidas. Pelo visto a Microsoft já quer começar testando aqueles jogos que poderiam ser a maior dor de cabeça do serviço.

Quem se cadastrou no mês passado nos Estados Unidos e Reino Unido também está recebendo acesso ao jogos, e totalmente sem custos durante a fase de testes.

Por enquanto a brincadeira está disponível exclusivamente em smartphones e tablets Android com SO na versão 6.0 ou superior. É necessário ainda conectividade Bluetooth 4.0 ou superior para conexão de um controle do Xbox One.

Vale lembrar, o Google Stadia chega em novembro a territórios selecionados.

Artigo original de 07/09/2019

Microsoft iniciará testes públicos do xCloud no próximo mês na Coreia do Sul

A Microsoft está fazendo os últimos ajustes antes de lançar o xCloud, sua solução de jogos em nuvem para bater de frente com outros serviços do mercado.

Enquanto o Google prepara o Stadia para ser lançado em seus primeiros territórios em novembro desse ano, a gigante de Redmond fechou uma parceria com a operadora de telefonia móvel SK Telecom na Coreia do Sul para usar a infraestrutura de 5G dela com seus serviços.

Assim, a partir de outubro haverá demonstrações públicas do serviço por lá. O 5G é ideal em termos de conexões móveis para esse tipo de plataforma pelas altas velocidades proporcionadas e a baixa latência, ou seja, a resposta rápida entre um comando executado localmente - como o pressionar de um botão - e o seu recebimento pelo servidor que de fato executa a ação.

Phil Spencer, chefão da divisão do Xbox, aumentou o ritmo das novidades do serviço desde que o Google oficializou o Stadia em março. Recentemente, inclusive, uma patente surgiu revelando um possível controle da Microsoft para smartphones, o que seria muito útil para um serviço como o xCloud.

Ainda no primeiro semestre foi confirmado que mais de 3.500 jogos do Xbox já seriam compatíveis com o serviço, mostrando que a empresa prepara um amplo catálogo para a estreia do serviço.

Vale lembrar, o Google já confirmou também alguns dos jogos da sua plataforma, incluindo pelo menos dois exclusivos. Ao que tudo indica, 2020 será um ano interessante para o mercado de jogos em nuvem, até porque Microsoft e a gigante de buscas não estão sozinhas buscando a liderança nesse nicho.


8

Comentários

Jogos na nuvem! Testes públicos do xCloud começam na Coreia do Sul e mais dois países
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista