LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi divulga teaser confirmando carregamento sem fio de 30W no Mi 9 Pro 5G

18 de setembro de 2019 2

Atualização (18/09/19) - JB

Conforme nos aproximamos do dia 24 de setembro, a Xiaomi começa a revelar alguns novos detalhes sobre o Mi 9 Pro 5G. Desta vez, a gigante chinesa resolveu utilizar as suas redes sociais para confirmar a tecnologia de carregamento que estará presente no dispositivo.

De acordo com um teaser liberado para todos os usuários, o Mi 9 Pro 5G será o primeiro smartphone da marca a chegar ao mercado com carregamento sem fio de 30W, enchendo totalmente a bateria em 69 minutos. A novidade já tinha sido anunciada anteriormente por executivos da própria Xiaomi.

No entanto, diferente do divulgado em alguns rumores, o carregamento rápido com fio será de 40W e não de 45W, permitindo encher a bateria de 0 a 100% em apenas 48 minutos. Por fim, a recarga reversa será de 10W. De acordo com a Xiaomi, a novidade deve permitir que qualquer acessório possa ser recarregado apenas encostando na traseira desse celular.

Vale lembrar que o Mi 9 Pro 5G tem processador Snapdragon 855 Plus, 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno. A sua bateria é de 4.000 mAh e o aparelho já pode ser encomendado no site oficial da Xiaomi.


Texto original (17/09/19)

Depois de confirmar que o Mi 9 Pro 5G será lançado ao lado do Mi Mix 4, a Xiaomi aproveitou a semana para divulgar mais um teaser do aparelho. De acordo com a fabricante chinesa, esse será o seu segundo celular 5G.

Por isso, ele deve chegar ao mercado com aspectos premium, como a presença de um corpo construído em vidro 2D, bordas curvas no display e design semelhante ao que vimos no Mi 9 tradicional. A companhia ainda destaca que esse será o seu primeiro celular a contar com o novo carregamento sem fio de 30W.

Como sabemos, a tecnologia foi anunciada há algum tempo e deve ser um dos grandes destaques do aparelho. Assim, a bateria de 4.000 mAh desse aparelho poderá ser carregada em apenas 69 minutos. Além disso, caso necessário, ela pode chegar a 50% em 25 minutos.

Imagem/Reprodução: Xiaomi.

Com lançamento previsto para o dia 24 de setembro, o Mi 9 Pro 5G ainda não teve todas as suas especificações confirmadas. Mesmo assim, ele deve sair da caixa com processador Snapdragon 855 e modem X50 para suporte ao 5G.

O conjunto ainda será composto por 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Por fim, a câmera principal tem quatro sensores: 48 MP + 12 MP + 16 MP + ToF. Já a frontal deve ser de 20 MP.

Por enquanto, ainda não temos uma previsão de preço. Mesmo assim, esse dispositivo não será barato, uma vez que o mercado 5G ainda está engatinhando. Assim, o preço esperado é de 3.799 yuans (~R$ 2.185).

Ansioso pelo lançamento do segundo celular 5G da Xiaomi? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

  • O Xiaomi Mi 9 Pro 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Xiaomi divulga teaser confirmando carregamento sem fio de 30W no Mi 9 Pro 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista