LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo V17 Pro é lançado com câmera pop-up dupla e Snapdragon 675

20 de setembro de 2019 6

A fabricante chinesa de smartphones Vivo acaba de anunciar o seu novo intermediário V17 Pro, que foi desenvolvido para dar aos usuários as principais características de sucesso do mercado mobile atual, mas trazendo uma inovação dentro desse quesito, que é a câmera pop-up dupla.

Em soma a isto, outras características do celular, que já haviam sido expostas anteriormente, forma confirmadas pela empresa, como a tela de 6,44 polegadas e a implementação da plataforma Qualcomm Snpadragon 675, que "rege" o nível de potência que o aparelho pode alcançar.

A Vivo já possui uma alta popularidade dentro do mercado mobile por não ter medo de arriscar na hora de trazer inovações para o design dos seus equipamentos, prova disso está no fato da empresa ter sido a primeira a lançar um celular com leitor de digitais sob a tela com o Vivo X20 Plus.

Posteriormente surpreendeu novamente com o NEX Dual, que traz duas telas para facilitar no uso da câmera traseira para selfies, uma ideia que não cresceu muito por conta dos custos embutidos para ter dois displays de qualidade e o quanto isso interferia no valor final do celular.

E por último, o NEX 3 inova com uma tela em formato "waterfall", que traz quase nenhuma borda e ainda dispensa qualquer tipo de entalhe ou botão físico nas laterais, possibilitando que o usuário tenha acesso a um dispositivo atrativo e que traz uma câmera pop-up única.

Design

Após anos surpreendendo o público, a Vivo renova mais uma vez a construção de um smartphone para proporcionar aos fãs da marca e até mesmo futuros clientes um dispositivo inovador de modo geral, mas se destacando principalmente nas câmeras frontais no estilo pop-up, onde duas lentes foram implementadas neste mecanismo.

E já que citamos as câmeras, é importante destacar que este celular também vem com quatro lentes na parte traseira, que são divididas em pares por um flash LED, algo que dá uma gama de possibilidades para o uso do celular, permitindo que as fotografias tiradas com ele possuam a versatilidade que os usuários buscam.

Em soma a estes diferenciais, o Vivo V17 Pro traz uma tela Super AMOLED de 6,44 polegadas, resolução Full HD+ e proporção 20:9, que garante bastante espaço na área frontal para diferentes possibilidades de uso do produto. Em soma a isso, ele vem com botões físicos nas laterais, fazendo com que este smartphone seja uma alternativa acessível para quem não quer arriscar investindo no NEX 3. Para segurança do usuário, uma das formas de biometria é o leitor de digitais sob a tela.

Desempenho

Em relação ao desempenho fotográfico, sabemos que não existem muitas surpresas, principalmente se levarmos em conta a quantidade de informações que já haviam vazado. Mas na parte traseira ele traz um conjunto de 4 lente, onde a principal possui 48 megapixels e conta com o sensor IMX582 da Sony.

Já as outras três câmeras possuem qualidade de 13 MP para telefoto com zoom 2x, 8 MP para imagens em ultra wide-angle e macro em objetos de até 2,5 cm, além de uma para imagens com profundidade de 2 MP, formando um conjunto bem completo.

Para completar a parte de captura de imagens, o V17 Pro vem com duas câmeras frontais de 32 megapixels e uma grande angular de 8 MP, onde as configurações incluem os modos Selfie Softlight e o Night Selfie, que funciona como uma espécie de HDR para melhoria das fotografias com as lentes frontais.

Em soma a este conjunto fotográfico, a Vivo aplicou a plataforma Qualcomm Snapdragon 675, que tem como objetivo proporcionar ao usuário um desempenho de intermediário, e permitir o uso desse produto para diferentes situações, incluindo jogos e tarefas que exploram um pouco mais da performance dele.

Completando esse conjunto, ele vem com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, onde a interface é a Funtouch OS 9.1 baseada no Android 9.0 Pie, onde a empresa disponibiliza diversos recursos de aprimoramento do uso, incluindo o Multi-Turbo e Modo de jogo.

Para dar energia a todos estes diferenciais apresentados, a Vivo implementou uma bateria de 4.100 mAh, que pode garantir uma boa autonomia para o intermediário, e não dá dor de cabeça para o usuário por trazer suporte ao carregamento rápido, algo que interfere positivamente na usabilidade do aparelho.

Preço e disponibilidade

O Vivo V17 Pro chega ao mercado mobile indiano custando 29.990 rúpias indicanas (~R$ 1.759) e vai poder ser comprado a partir do dia 27 de setembro no site oficial da fabricante na Índia, Amazon.in, Flipkart e lojas físicas presentes no país emergente nas opções de cor Crystal Black e Crystal Sky. A empresa ainda informou que em breve outros países terão acesso a ele, o que vai facilitar o processo de importação, já que este smartphone não é vendido oficialmente no Brasil.

Especificações técnicas
  • Tela Super AMOLED de 6.44 polegadas com resolução Full HD+ (2440x1080 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 675 de oito núcleos de até 2.0 GHz
  • 8 GB de memória RAM
  • 128 GB de espaço para armazenamento interno
  • Leitor de impressões digitais sob a tela
  • Câmera traseira quadrupla, sendo:
    • Sensor principal de 48 megapixels
    • Sensor secundário de 8 megapixels wide-angle
    • Sensor terciário de 2 megapixels para profundidade
    • Sensor quaternário de 2 megapixels ainda não especificado
  • Câmera frontal dupla, sendo:
    • Sensor principal de 32 megapixels
    • Sensor secundário de 2 megapixels para profundidade
  • Bateria de 4100 mAh
  • Espessura: 9.8 mm
  • Peso: 202 gramas
  • Sistema operacional Android 9 Pie
O vivo V17 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Vivo V17 Pro é lançado com câmera pop-up dupla e Snapdragon 675
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Dezembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular