LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DIR-X6060 EXO AX6000: novo roteador da D-Link com Wi-Fi 6 chega ao Brasil em 2020

30 de setembro de 2019 9

Em breve muitos consumidores poderão adquirir roteadores com Wi-Fi 6, tecnologia que entrega altas velocidades, algo que seria muito útil para aqueles que estão buscando um melhor desempenho na rede, especialmente para jogos ou casas inteligentes.

Desde sua aprovação por parte da Wi-Fi Alliance, o novo padrão já passou por diversos testes nos mais variados produtos, e os primeiros preparados para venda comercial já estão começando a chegar às lojas.

Um deles acaba de ser anunciado pela conhecida marca D-Link: o roteador DIR-X6060 EXO AX6000. Compatível com a tecnologia 11ax, o produto está previsto para ser comercializado no Brasil até o começo de 2020.

O novo roteador, que ainda não teve preço revelado, chega ao mercado como parte das grandes inovações tecnológicas a caminho do mercado brasileiro, visando atender a futura demanda por mais conexões Wi-Fi, dada a evolução na velocidade das conexões de Internet, graças à adoção de novas tecnologias de transmissão.

Como próximo passo das futuras gerações de conexão Wireless, o Wi-Fi 6 entrega naturalmente velocidades muito maiores do que as encontradas nas redes criadas com as tecnologias atuais, suportando um maior número de dispositivos conectados simultaneamente, e levando em consideração aspectos como economia de energia e uma maior segurança.

O DIR-X6060 EXO AX6000 possui portas Multi-Gigabit Ethernet WAN de 100/1000/2500 Mbps, 4x4 MU-MIMO, maximiza as duas bandas Wi-Fi (2.4 Ghz + 5Ghz) para velocidades de até 6.000Mbps, e até mesmo é compatível com Google Assistente e Alexa, por meio das quais é possível, inclusive, solicitar acessos no Wi-Fi através de com comandos de voz.

Mais informações sobre o produto podem ser encontradas na página oficial.


9

Comentários

DIR-X6060 EXO AX6000: novo roteador da D-Link com Wi-Fi 6 chega ao Brasil em 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista