LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Duo: Microsoft revela seu celular dobrável com duas telas e equipado com Android

02 de outubro de 2019 189

O Surface Phone é real e ele se chama Surface Duo. Após muitos rumores ao longo dos anos e enorme expectativa dos fãs da Microsoft, a empresa apresentou no evento desta quarta-feira uma série de novos produtos de sua principal linha de dispositivos de alto desempenho, e deixou o melhor para o final.

Com formado semelhante ao notebook futurista Surface Neo que será lançado no fim de 2020, o novo Surface Duo é um dispositivo semelhante, mas em formato menor e feito para utilizar no bolso.

O smartphone tem duas telas de 5,6 polegadas em cada segmento interno mas não oferece apenas um display OLED dobrável. Ao invés disso a Microsoft opta por dividi-las e oferecer uma borda extremamente fina que divide ambos os painéis e que evita os problemas visto com a cobertura de plástico do Galaxy Fold, que pode ser muito facilmente danificado por praticamente qualquer coisa.

Quando aberto em "modo tablet", o Duo oferece um painel de 8,3 polegadas.

O Duo tem duas telas, dobradiça giratória em 360 graus, equipado com Android customizado pela própria Microsoft e oferece uma experiência premium da família Surface ao mesmo tempo que antecipa as grandes tendências do mercado para a próxima década.

Segundo o Wired, o atual protótipo do aparelho é equipado com o chipset Snapdragon 855, mas isso deverá mudar até o lançamento do produto final. O aparelho será lançado com Android com uma interface customizada da Microsoft para oferecer uma experiência semelhante ao que temos no Windows 10X, o sistema operacional que roda no Surface Neo e representa o futuro da plataforma da Microsoft para a próxima década.

O Surface Duo ainda ganhará mais informações nos próximos meses e a Microsoft confirmou que o dispositivo será lançado também no final de 2020, até as férias de fim de ano.

Surface Duo: galeria de imagens
Microsoft Event
O Microsoft Surface Duo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

189

Comentários

Surface Duo: Microsoft revela seu celular dobrável com duas telas e equipado com Android
  • Bom, evito postar nesse site pq tem muita pivetada...que não sabe usar os neurônios (só pra arrotar e peidar e achar isso lindo).Mas vamos lá.Sob o comando do Nutella, ops, Nadella, a M$ "abriu a mente" (abraçou o Linux, por exemplo). Penso que sua atitude em usar o Lixodroid seja o melhor caminho.Entretanto, isso não significa que ela deva ficar com o Merdroid para o resto da vida.Acredito que ainda haja sim espaço para ela colocar uma versão do Windows em celulares (talvez apenas os da linha Surface, que faz mais sentido) mas para o público corporativo (que precisa de hardware e software de alto desempenho).Acredito também a M$ tenha sim planos de levar seu brinquedo novo ao mercado de consumidor sim. Mas no devido tempo. Um indício disso é sua parceria com a Samsung (líder global em aparelhos para consumidor), que está cada vez mais estreitaPara fazer os vídeos no TikTok o Android continuará servindo bem.

      • Me sinto traído pela Microsoft®.
        como assim sistema android esperava que Microsoft® iria voltar a investir no Windows Phone tentando fazer parcerias e alianças com grandes marcas de apps no mercado mundial

          • E vai gastar quase o dobro de bateria

              • Sinto cheiro de aquisição, MS nunca iria se entregar ao Travoid assim

                  • Grudaram dois tabletes... hahahaa. Usaria para ler livros digitais, e se eu fosse um escritor, para escrever. Usar como celular? como vou atender isso no metro ou no ônibus quando tiver em pé? E outra faço campanha contra, pq? A MS matou os Lumias e deram "banana" para os usuários! Nunca mais compro equipamento da MS!

                      • Foda-se você

                          • Mano..kkk. Os caras ia lançar um produto tendo como alvo meio dúzia de escritores nos países onde será lançado. kkkkk

                              • Primeiramente , não foi desenvolvido pra pessoas que andam de metrô ou ônibus no Brasil , deu pra perceber muito bem que é um dispositivo de uso profissional e para negócios .
                                Se grudaram dois tabletes ou não é uma forma elegante e prática pra quem de certa forma lida com um cotidiano onde precisa ficar lendo e-mails e fazendo ligações intercaladas .

                                Ou seja não foi feito pensando em vc

                                  • É. Fizeram um aparelho desse para um Zé qualquer usar no metrô.
                                    Ta na cara que vai atingir o corporativo, principalmente fora do brasil

                                      • %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%u D83D%uDE02

                                          • Eles eram equipados com windows phone, que realmente tomou uma %uD83C%uDF4C, mas o Surface duo é equipado com Android nativo de uma das duplas mais bem elaboradas, Microsoft (fabricação do celular) e Google(desenvolvedora do sistema) por isso é de se esperar que haja suporte até a o produto se tornar obsoleto, o que vai demorar muito já que a Microsoft investiu pesado e não ficou retendo economias como foi feito nos Lumias

                                            • Então quer dizer que o há anos aclamado (pelos fanboys da MS, digas-e) Surphane Phone é um aparelho que roda Android????? kkkkkkkkkkkkk
                                              Apesar de achar isso "engraçado" por tudo que os fãs da MS disseram por anos, eu penso que a MS tá mais do que certa e fez isso até tarde demais. Lança o aparelho com o Sistema Móvel que deu certo e com isso ela tem muito mais chances de acertar também.
                                              Mas eu também não gostei tanto desse aparelho. Mesmo se pudesse acho q não o compraria

                                              • Mesmo eu sendo usuário de produtos da MS, vejo duas coisas negativas:

                                                1- incapacidade em desenvolver um sistema móvel e/ou atualizar e evoluir o seu sistema móvel já existente

                                                2- fica uma lacuna aberta no que se refere à ser uma empresa de desenvolvimento de software

                                                Antes de mais nada, Bill falou sobre essa derrota e se diz incomodado com isso. Então, não sou eu quem está minando negativamente o produto lançado com Android.

                                                Logo, essas desculpas de Windows Team by André e seus Andrezétes, de que é uma excelente estratégia perder agora para ganhar amanhã, realmente não colou.

                                                A estratégia estava bem clara, perdeu antes e contínua perdendo hoje, visto que não temos ainda um smartphone com Windows.

                                                Ainda não temos um Surface Phone com Windows, então, não tem o que refutar. Derrota da MS declarada.

                                                  • Um aparelho desses ficaria muito produtivo com Windows. Só pérola.

                                                    • O problema de criar um novo sistema vai de encontro com o principal problema do Windows phone/Windows mobile, a falta de aplicativo. Se ele criam um novo sistema compatível com os apps android, vc ia estar aqui criticando da mesmo forma.Imagino que algum dia o Windows 10 ou esse novo Windows X seja modular o suficiente para rodar em qualquer aparelho, assim rodando "qualquer coisa".Eles não precisam criar um sistema mobile e sim aprimorar o Windows para rodar no mobile.

                                                        • Já estão fazendo isso

                                                            • Então, talvez não saiba, mas, a MS tinha ferramentas de portabilidade de Apps, porém, nem ela mesma ajudou nisso. Jogou a ferramenta na rede e tacou foda-se, "quem quer usar, que use". Vários vídeos de comunidades de desenvolvedores criticaram a postura da MS, a falta de suporte dada pela mesma foi surreal. Na mídia foi tudo lindo, na prática, foi bem diferente.

                                                              Sobre ajustar o W10 para o Mobile, amigo, já deu tempo para fazer muita coisa e depois desse tempo todo, ainda lançam um dispositivo com Android?

                                                              Pensa bem, cara! O quanto soa ridículo isso vindo de uma empresa de SOFTWARE do tamanho que é a MS.

                                                              A própria loja do W10 é ridícula. As inúmeras promessas da MS para com a loja do W10 ainda não vieram e isso já foi trabalhado lá em 2015. Estamos em 2019 e a loja continua uma piada sem tamanho, bugs, travamentos, downloads demorados, bagunçado e sem atualizações que arrumem de maneira satisfatória os diversos problemas. Os Apps da MS são outra vergonha sem tamanho.

                                                              Investimento, colega, investimento. Isso que ela não está fazendo. Ela sabe que seu Sistema Operacional não tem concorrentes, logo, taca foda-se para o usuário.

                                                              Já deu tempo de criar, evoluir, ajeitar, criar de novo, qualquer S.O. Não fez porque é incompetente.

                                                            • realmente,microsoft assumiu a derrota e ta indo pro caminho mais facil

                                                                • Exatamente. Mas fica feio pra ela seguir esse caminho. Como empresa de SOFTWARE, deveria fazer o próprio sistema ou nem entrar mais no rolo. Eu sou um que jamais comprarei isso.

                                                                    • Feio pra ela? É uma empresa como qualquer outra, visa o lucro e não o que vc ou qualquer pessoa vai pensar dela, vai entrar em qualquer mercado que ela ache ser lucrativo.
                                                                      Fazer o próprio sistema? Ela já tem, e a muito tempo; como não conseguiram a parceria necessária ou não conseguiram engajamento dos desenvolvedores pra terem todos os apps na loja própria, deram outra solução. E vendo o evento, da forma que apresentaram esse DUO, parece que a intensão foi de fazer uma pesquisa de mercado, por isso a antecipação, só vão lançar no final do próximo ano com as melhorarias necessárias.
                                                                      "Jamais vai comprar". kkkkk, Me desculpe, pelo jeito a Microsoft, fez algo muito grave pra ti, diz ai os motivos, de todo esse haterismo gratuito?

                                                                        • Toda empresa visa lucro? Ok, está correto. Mas, para se chegar ao lucro, precisa de? Usuarios. Logo... finado Windows Phone não tinha usuários e o lucro não veio.

                                                                          As empresas se preocupam com a sua imagem, e muito. Nem vou entrar nessa questão.

                                                                          O sistema móvel a MS não tem. Apresentou uma solução pra quem, então?

                                                                          Intenção de pesquisa? Sério mesmo? Jesus... vão lançar ano que vem com melhorias... kkkkkkk Melhorias em algo que que já temos aos montes de outras marcas. Melhorias atrasada.

                                                                          Quando digo que não compraria, é bem simples de entender. Quem teve lumia e apostou no mesmo, com certeza vai repensar muito em adquirir qualquer coisa deste segmento vindo da MS. Sadomasoquismo puro ignorar isso.

                                                                          Duas telas é inovação agora? Tipo, 3DS era o que então? Revolucionário?

                                                                          MS, a GIGANTE DO SOFTWARE não foi capaz de desenvolver o próprio sistema móvel. Soa como isso? Vitória? Bonito?

                                                                          Ahhhh, entendi... vamos bater palmas para o dispositivo com Android e loja da Google, pois é uma Vitória da MS voltar ao mercado sem sistema próprio sendo a mesma uma gigante do software, sem software.

                                                                  • Interessante, mas aqui é o Brasil. Se nem o Lumia 550,650,950 e o XL vieram, imagina se esse brinquedinho viria para cá! Nem nada de Surface. Brasil é país pobre. Só falta o povo daqui admitir isso de vez. Só olhar tudo, todo o lixo que o governo joga no povo e o povo dando risada porque tem shows de graça, um monte de feriado e resolvendo problemas que o próprio governo cria para os pobres brasileiros ficarem se preocupando em vez de raciocinar e perceber que é tudo enganação. Próxima eleição vai ter mais shows, feriados, dinheiro faltando, sem nada de bom e concreto de fato. Está assegurado a continuidade da pobreza brasileira. Sorte para quem tem e pode continuar a florir as mazelas desses governos, todos os governos sem exceção e de partidos traidores do povo. Povo feliz ...

                                                                      • O problema é que todo mundo que tem Facebook acha que pode opinar em algo que não lhe diz respeito.

                                                                        Não foi desenvolvido pro Brasil galera .

                                                                        Larga a mão de bancar os espertalhões .

                                                                        É corporativo e se alguém no Brasil usar vai ser empresa grande , não é dirigido pra vocês esse dispositivo

                                                                        • Tanto tempo de espera pra lança isso gosto não se discute mais mil vezes o xiaomi mix alpha

                                                                          • Não gostei muito! Acho que as bordas mataram o produto. A solução de duas telas ao invés de uma é Interessante mas poderias ter usado uma tela curva como no Galaxy Edge da vida no meio que ia ter uma apelo visual bem mais interessante

                                                                            • Deveria ter Live Tiles.

                                                                              • Daqui a pouco morre

                                                                                • Incrível

                                                                                    • Parece que a Microsoft que é uma gigante da tecnologia está com um receio grande de voltar ao mercado de hardware para smartphones. Porém falta ousadia, eles estão trabalhando a anos no projeto. Os aparelhos dobráveis estão no mercado desde o início do ano, firmando parceria com essas marcas dava pra lançar o Surface esse ano e tentar mudar esse cenário. Xiaomi tá aí como exemplo, a empresa é uma gigante hoje, mas não se compara a nível mundial como a Microsoft. Porem mas uma vez ela está na dianteira em relação a inovação. Olha a ousadia da Xiaomi ao lançar o Mi Mix Alpha. Mesmo com preço exorbitante o aparelho é incrível, e vai se tornar tendência. Pra mim o Surface ainda não é real e segue como protótipo, como muitos que vimos

                                                                                        • Em minha opinião, a Microsoft não quer uma tela dobrável, mas algo próximo dessa funcionalidade porque duas telas realmente aumentam a produtividade. Você não precisa ficar trocando de tela para copiar o que há em uma tela ou descrever uma imagem para trocar a tela e escrever em outro aplicativo. O princípio seria o mesmo que em um computador, tanto que você pode ver que as telas não são finas como no Fold, mas largas o suficiente para poder ler em uma delas enquanto usa a outra como apoio. Eu achei inteligente esse computador de mão com a capacidade de um celular, coisa que em tablets grandes da Samsung também possuem a mesma capacidade de fazer ligações. A idéia é ser produtivo.

                                                                                          • O Surface está vivo! Porém achei erro não lançá-lo de imediato no mercado. Lançar como protótipo até o lançamento pode acontecer muitas coisas.

                                                                                              • Dava pra lançar hj mesmo nao tem nada de especial é so um celular com 2 telas a lg ja lançou isso.

                                                                                                • Tem mais de 5 anos que a ms está desenvolvendo esse produto, esperava mais, no geral até que ficou bom....

                                                                                                  • produto de nincho

                                                                                                    • CARA! MUITO TOP! SÓ POR USAR UM ANDROID AINDA QUE CUSTOMIZADO ME SINTO MAIS TRANQUILO EM COMPRAR, MAS EM SE TRATANDO DE MICROSOFT-BRASIL, O HISTÓRICO É UMA BOSTA! VAI CHEGAR CARO, E SE NÃO VENDER BEM, É CAPAZ DE FICARMOS SEM SUPORTE NENHUM DEPOIS, MAS AINDA ASSIM, EU ACHEI BEM SACADO, E PELO TEMPO QUE ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO, CREIO QUE DEVE ESTAR A PRINCÍPIO BEM FUNCIONAL.

                                                                                                        • Com windows o apelo seria muito maior, mas conhecemos a incompetência da ms em atualizá-lo pra acompanhar novas tecnologias

                                                                                                          • Saudades eternas do meu Lumia 925

                                                                                                              • Hj ressuscitou os luminios de 2015 kkkk tava com sdd de vcs bem vindo, o cll e bom mais acho q a moda agora é tela dobrável e não so o cll dobrável, acho q o fold e mote x tem mais futuro não nessa atual geração q não passa de um protótipo e sim as futuras gerações mais maduras e melhor desenvolvidas, acho q o futuro vai ser assim msm dobrável e cll como nos conhecemos vai acabar aos poko acho q daqui 5 anos vai ser normal ver um dobrável na rua...

                                                                                                                • Sdds do meu Lumia 950

                                                                                                                  • Microsoft cada vez mais esperta.

                                                                                                                      • Sony Tablet P lá de 2011 e outros já tentaram, será q esse será diferente? Pq assistir filme com esse gap no meio é bizarro, na verdade consumir qualquer conteúdo em ambas telas com essa separação é uma negação, só se for 1 app com 2 seções distintas ou 2 apps...

                                                                                                                          • O lado bom disso tudo é que provavelmente em certos smartphones da Samsung devem vim com essa UI da Microsoft

                                                                                                                            • Adorei!

                                                                                                                                • iPhone tem bateria muito ruim....do que adianta comprar um iphone que não dura mais que 6 horas..... é burrice comprar iphone....!!!

                                                                                                                                  • Na moda dos "fold"... Ponto pra Microsoft! É um tijolo, mas...
                                                                                                                                    E que saudade do Windows Phone...

                                                                                                                                      • Eu intendi perfeitamente a proposta e estrategia da Microsoft, tanto o Surface Neo, quanto o Surface Duo são Protótipos e só serão comercializados a partir do segundo semestre de 2020. Até lá muitas coisa podem evoluir em relação a esses dois aparelhos, mudanças podem acontecer tanto no software quanto no hadware, até mesmo no desing em relação as bordas. O pessoa fica fazendo piada com o Surface Duo porque ele vem com Android, mas pensem bem o NEO tem um sistema operacional proprio e desenvolvido especialmente para dispositivos dobráveis, logo o surface Duo serve como uma ponte para atrair a atenção dos devs para o windows 10 X, e alem do mais já vai entregar o que os usuarios aquilo que eles querem sem fazer muito esforço: Os APPs. No mais, não é muito dificil imaginar a MS substituindo o android pelo seu próprio SO em uma segunda geração de seu "Smartphone", mas antes ela precisa se aproximar aos poucos do mercado Mobile, pra mim está perfeito.

                                                                                                                                          • Torço muito que dê certo, mais tenho certeza que será fiasco, em minha humilde opinião. Em tempos de aparelhos com bordas mínimas ou sem bordas, a Microsoft lança um aparelho com tantas bordas!!! Parece um projeto feito de uns 5 anos atrás. Espero que até o lançamento eles melhorem esse design para bordas mínimas ou sem bordas e que tenha câmeras descentes para que vingue e tenha no futuro um sucessor!

                                                                                                                                              • Dilema da microsoft, " Ja que nao podemos mais alcançar o android, que tal apoiar e usar como nosso aliado.''

                                                                                                                                                  • Burro.....a Microsoft ganha muito, mais muito dinheiro com o Android....., todas as empresas, todas....pagam licenciamento de patentes e royalties para a Microsoft....5 a 15 dólares por cada aparelho vendido no mundo que usa Android... então faça as contas ...o tanto dinheiro que ela ganha....!!! Muito justo e sábio da parte dela lançar algum produto com android.....assim ela domina android e Windows.....!!! Pesquise na internet ..: quanto dinheiro a Microsoft ganha com o android......assim vc se informa melhor e não passa vergonha , e ainda fica informado....!!!

                                                                                                                                                      • Ué, porque você não gostou do comentário do colega, ele é burro? Porque ele não tem o mesmo nível de interesse que você, ele é burro? Porque ele não tem nada com essa história da Microsoft e nem participa, mas somente opina, ele é burro? Ridículo o seu posicionamento burro e do uso desse linguajar escroto, sendo que nem sabe a diferença entre a palavra "MAIS" e "MAS". Para seu saber, mas, nem contudo, no entanto, entretanto, ... não são a mesma coisa que "mais"! Quem passa vergonha aqui é só você que nasceu neste país pobre, teve educação e ainda escreve errado! Quem precisa se informar melhor é você que tira um zero de redação, não sabe se expressar, nem com educação e nem respeito. Nem vou desejar um "passar bem!" Aliás, que passe muito mau o dia todo!

                                                                                                                                                          • Qual o seu problema, moço? Não sabe dialogar sem xingar o amiguinho não?

                                                                                                                                                            • voce é retardado ou ta fazendo força?

                                                                                                                                                            • Eu gostei

                                                                                                                                                                • Podiam aproveitar e lançar uns aparelho com Android sob custom da MS.

                                                                                                                                                                    • Haters voltaram com tudo hoje kkkkk

                                                                                                                                                                        • Eu achei muito bonito

                                                                                                                                                                            • Então o mítico chegou e com Android.
                                                                                                                                                                              Quem imaginaria esse momento há 3 anos...
                                                                                                                                                                              Ah, muita gente imaginou sim.

                                                                                                                                                                              • Traseiira bonita e frontal feia.

                                                                                                                                                                                  • só eu achei que parece que uniram dois tablet da MIPA 4 da XIAOMI?
                                                                                                                                                                                    QUE DECEPÇÃO PARA QUEM SONHAVA COM UM SURFACEPHONE. Esse treco cheio de bordas, sem proposito, grande, pesado e muito caro com certeza.

                                                                                                                                                                                      • Transformaram o falecido "netbook" nisso haha

                                                                                                                                                                                        • Grande e pesado , é vai ser muito caro

                                                                                                                                                                                            • Integração: smartphone/tablet.

                                                                                                                                                                                                • Gostei!
                                                                                                                                                                                                  Poderia ter menos bordas em cima e em baixo.
                                                                                                                                                                                                  Fuchsia será o grande lançamento do Google ano que vem?

                                                                                                                                                                                                  • Não vai prestar pra jogar um pubg por exemplo, a mira vai ficar bem no meio dessa tarja preta ai.

                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista