LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia GTX 1660 Super deve chegar ainda nessa semana com memória GDDR6

15 de outubro de 2019 2

Gamers de PC que estão pensando em mudar de placa de vídeo, muita atenção: a Nvidia está finalizando os trabalhos para colocar no mercado uma espécie de revisão da placa GTX 1660. Modelo intermediário, ela hoje chega com memória de vídeo GGDR5, mas isso pode mudar em breve com o seu "relançamento".

A GTX 1660 Super preservaria a maioria dos aspectos do lançamento original, como 1408 CUDA cores, 80 unidades de textura, e trabalhos em frequência de 1530MHz com modo overclock em 1785MHz. A principal - e crucial diferença - seria quanto a nova tecnologia usada para a memória que transmite as informações.

Hoje o modelo com memória GDDR5 entrega 8 gbps de largura de banda, e o modelo Super chegará ao mercado com interface GDDR6. Com isso será possível um ganho de 75% em velocidade, com o novo modelo chegando a 14 gbps.


Claro, isso não é uma novidade suficiente para que você troque sua placa da série GTX 1600 imediatamente. Mas se estiver em um modelo mais antigo de GPU dedicada e estiver cogitando a troca, essa será uma nova opção interessante.

O preço, inclusive, é um grande atrativo: estamos falando de uma placa intermediária, e por isso seu preço de lançamento não deverá ultrapassar os US$ 250 nos Estados Unidos.

Segundo o WCCFTECH algumas das marcas que irão trabalhar nesse novo modelo são PNY, Zotac, Gigabyte, EVGA e MaxSun. Inclusive já se sabe que a placa dessa última irá requerer apenas oito pinos para alimentação de energia.

A expectativa é que a GTX 1660 tenha suas vendas iniciadas já em 17 de outubro. Vale lembrar, o Nvidia GeForce Now para Android é outra novidade da empresa. Confira mais detalhes aqui.


2

Comentários

Nvidia GTX 1660 Super deve chegar ainda nessa semana com memória GDDR6
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista