LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor 9X ganha versão global com chip inferior, câmera tripla e serviços do Google

25 de outubro de 2019 20

A Honor acaba de confirmar que o Honor 9X ganhará uma versão internacional com lançamento previsto para a Europa ainda este ano. Sem informações precisas a respeito de data de lançamento ou preço, a subsidiária da Huawei confirmou que o dispositivo chega com Android 9 Pie e oferece todo o suporte do Google, incluindo serviços e aplicativos essenciais da plataforma para o mercado ocidental.

Por conta das sanções impostas por Donald Trump à Huawei devido a guerra comercial entre os Estados Unidos e China, a empresa ficou no meio do fogo cruzado e foi alvejada pelo presidente dos EUA alegando que o governo chinês estaria utilizando a Huawei para espionar os estadunidenses. Até o momento, tais alegações nunca foram comprovadas por Trump.


Honor 9X International Edition

A versão internacional do Honor 9X é muito parecida em hardware à versão já a venda no mercado chinês, mas a empresa decidiu modificar o chipset e deixar de lado o Kirin 810 para adotar o ligeiramente mais básico Kirin 710F. Fora isso, todo o restante continua exatamente idêntico ao aparelho original.

Temos uma tela de 6,59 polegadas com display IPS LCD sem entalhe com resolução Full HD+ e proporção 19,5:9, além de um combo com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, mas a empresa deve apresentar também uma versão com 6 GB + 128 GB em determinados países dentro da Europa.

Na tampa traseira de padrão reflexivo em formato de "X" temos um conjunto de três câmeras traseiras, sendo um sensor principal de 48 MP com abertura f/1.8, sensor de 8 MP com lente grande-angular de 120 graus e um terceiro sensor de 2 MP para dados de profundidade de campo.


O modelo conta com bateria de 4.000 mAh e carregamento relativamente de 10W, não tão veloz como os mais populares de 18W em smartphones intermediários, mas ainda melhor do que opções de 5W.

Entre outras principais características do aparelho está a sua câmera frontal retrátil de 16 MP, permitindo que a empresa se esquive do uso do entalhe no display em formatos como o de gota, circular ou largo para oferecer um painel ininterrupto para consumo de conteúdo.

Como dito, a Honor não confirmou qual será o preço final do 9X na Europa, mas é esperado que o aparelho custe aproximadamente 350 Euros (R$ 1.561) nas cores Sapphire Blue e Midnight Black.

O Honor 9X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Honor 9X ganha versão global com chip inferior, câmera tripla e serviços do Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista