LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek inicia produção de chipset que deve equipar TVs 8K de 2020

08 de novembro de 2019 3

O mercado de smartphones estagnou e isso fez com que algumas fabricantes enxergassem no segmento de smart TVs uma boa oportunidade de crescimento. Por isso, Xiaomi, OnePlus, Huawei e até mesmo a Honor estão apostando nesse nicho, trazendo alguns diferenciais e preço competitivo.

No entanto, o que talvez muita gente não saiba é que a MediaTek é líder na produção de processadores para TVs, com 70% do mercado. Por isso, em busca de atender a alta demanda, a taiwanesa anunciou recentemente o chipset S900. O maior destaque dele é, sem sombra de dúvidas, o suporte para reprodução de conteúdo em 8K.

Em um comunicado emitido para a imprensa nesta sexta-feira (8), a MediaTek anunciou o início da produção em massa do processador. O chipset deve ser construído pela TSMC, sendo que ele será composto por núcleos ARM Cortex-A73, GPU Mali-G52 e litografia de 12 nm.

MediaTek é líder na produção de processadores para Smart TVs.

De acordo com a MediaTek, esse conjunto deve fazer com que o S900 ofereça conteúdo com HDR10+, execução contínua na resolução 4K a 120 Hz e reprodução de vídeos de 8K a 60 Hz. Assim, esse processador deve equipar televisores da categoria topo de linha em 2020.

Isso porque ele também traz outros destaques: suporte para a tecnologia MiraVision Pro, Imagens aprimoradas por Inteligência Artificial e conexão simultânea com diversos dispositivos de IoT. O uso dessas tecnologias deve fazer com que os novos televisores sejam "a central de controle" de uma casa inteligente.

Por enquanto, apesar de anunciar a produção em massa, a MediaTek não quis informar quais marcas deverão usar o seu processador. Mesmo assim, algumas já tiveram acesso ao pacote SKD do chipset para criar os seus novos televisores de 2020.


3

Comentários

MediaTek inicia produção de chipset que deve equipar TVs 8K de 2020
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular