Lançamentos 30 Out
Lançado globalmente há duas semanas, o drone Mavic Mini chega oficialmente ao Brasil. A DJI anunciou o mais leve modelo da marca em evento em São Paulo, apresentando suas principais características e revelando também seu preço oficial, de R$ 4049, informação que não foi divulgada à época.
E o que chama a atenção no Mavic Mini é justamente seu peso: 249g, 1grama a menos do que o patamar exigido por entidades que regulam a aviação mundialmente. Mas por que fazer um drone que tem justamente esse peso?
O TudoCelular conversou com Raissa Mendes, gerente de marketing para América Latina, Emirados Árabes e Ásia da DJI que, além de esclarecer essa questão, falou sobre a importância do Brasil na estratégia global da empresa, o lançamento do novo aplicativo em português e também o que esperar para o futuro. A brasileira, que vive na China, acompanha de perto o trabalho de desenvolvimento dos produtos e falou sobre a experiência.
A entrevista completa está no topo da entrevista, e você pode acompanhar os principais trechos a seguir.
O desafio era produzir um drone que atendesse condições estabelecidas pelos órgãos reguladores de voo. Em países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e regiões como Europa continental, drones com peso inferior a 250g são praticamente inofensivos, causando bem menos danos que um modelo mais pesado.
Em vários países, aeronaves com esse peso não precisam de registro, embora possam realizar funções mais complexas. Essa categoria foi criada em 2015, pela agência que regula a aviação nos EUA.
A DJI, como a marca que lidera o mercado, nessa linha de drones para consumidores, queria disponibilizar um produto que fosse super seguro, intuitivo, fácil de usar e, além disso, permitir que novas pessoas pudessem aprender utilizando o drone de uma maneira muito leve e fácil de usar"
Raissa Mendes, gerente de Marketing LATAM & MEA da DJI
Durante o processo de aprendizagem para desenvolver o produto, a DJI descobriu que existe uma grande quantidade de pessoas que querem pilotar um drone, mas nâo teve ainda a oportunidade. Entre as mudanças pensadas está o novo aplicativo dedicado para as experiências de voo, o DJI Fly, que teve como propósito ser mais intuitivo. A boa notícia é que ele estará disponível em português a partir de 22 de novembro.
Outra característica que faz com que o Mavic Mini seja super fácil de utilizar é o novo aplicativo que, aliás, vai estar em português a partir de 22 de novembro, que é chamado DJI Fly, e através dele você vai ter várias características, como o Quick Shot, que você pode apertar e fazer com que o drone siga uma trajetória pré-programada de voo em nível mais cinematográfico, enfim, super fácil e intuitivo para o usuário compartilhar nas redes sociais.
Raissa Mendes, gerente de Marketing LATAM & MEA da DJI
O Mavic Mini é a prova real de que o Brasil está no foco global da DJI. A empresa utilizou criadores de conteúdo brasileiros e imagens do país para ilustrar a campanha de lançamento global. Além do aplicativo em português, a companhia lançou seu novo drone apenas duas semanas depois do anúncio global, realizado em Nova Iorque.
O Brasil sempre foi e continua sendo um mercado muito importante para a DJI, ditoisso, o lançamento do Mavic Mini global foi apenas duas semanas atrás, então é muito importante, muito especial conseguir trazer um produto que [...] acabou de ser lançado globalmente para o mercado brasileiro"
Raissa Mendes, gerente de Marketing LATAM & MEA da DJI
A empresa teve seu ano marcado pelos lançamentos da linha Osmo (Action, Pocket e Mobile 3), além de diversos drones, área em que a companhia lidera com mais de 90% dfe market share. E, para o futuro, a promessa é seguir inovando.
O slogam da DJI é "the future of possible", o que significa que a gente está sempre buscando aprimorar, inovar, não só os mesmos produtos, mas também criar novas soluções que podem trazer maneiras criativas para criadores de conteúdo, para o usuário do dia a dia fazerem imagens incríveis com os nossos produtos, então o futuro da DJi vai ser sempre de muita inovação, de trazer coisas novas e continuar revolucionando a maneira com qeu as pessoas estão capturando as imagens e compartilhando toda a criatividade deles nas redes.
Raissa Mendes, gerente de Marketing LATAM & MEA da DJI
Comentários