LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2020: Intel Comet Lake de 10ª geração é confirmado com 5GHz de velocidade

06 de janeiro de 2020 2

A americana Intel aproveitou a sua presença durante a Consumer Electronics Show (CES 2020) para confirmar oficialmente o lançamento de processadores "Comet Lake" de 10ª geração de 45W visando oferecer melhor desempenho em notebooks para jogos.

Sem muitos detalhes revelados, a expectativa é que essa nova geração ofereça clock superior a 5.0 GHz no Intel Core i7 e até 8 núcleos e 16 threads em escala, elevando assim o poder de fogo dos dispositivos que contarem com essa nova linha embarcada.

Já no campo dos rumores, o site AnandTech revelou que esses novos chips terão litografia de 14++nm herdada do Skylake e otimizada com o hardware mais recente do Coffee Lake, resultando assim em melhorias na frequência (algo que fica claro com a confirmação de que este atingirá mais de 5.0 GHz).

Além disso, é expeculado que estes chips contarão com tecnologias embarcadas como o Turbo Boost Max 3.0 que combina hardware e software para obter desempenho 15% superior e o Velocity Boost que permite a ampliação da frequência do clock do processador de forma temporária, quando há a demanda por mais desempenho.


Cabe observar que, apesar de a Intel ainda não ter revelado mais detalhes a respeito do novo processador, algumas parceiras da americana como a Acer e Lenovo já confirmaram que oferecerão suporte aos novos chips de 45W, o que significa dizer que sua disponibilização no mercado não deve demorar a acontecer.

Adicionalmente, também é esperado que estes sejam usados em uma vindoura atualização do MacBook Pro para o ano de 2020, elevando assim o desempenho da linha quando comparado com a geração atual.


2

Comentários

CES 2020: Intel Comet Lake de 10ª geração é confirmado com 5GHz de velocidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista