LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualizações por 8 anos: Lenovo lança novo tablet com Chrome OS

15 de janeiro de 2020 7

Um projeto que muitos acreditaram estar na gaveta, decidiu dar as caras durante a CES 2020, mas aparentemente o lançamento possui um irmão, que conta com suas diferenças.

A Lenovo apresentou ao público seu novo tablet, focado em escolas, o IdeaPad Duet, que vem com Chrome OS e promete atualizações por 8 anos, mas outra versão surgiu, chamada de Chromebook 10e

O novo tablet é literalmente o mesmo IdeaPad Duet, que já tinha sido anunciado pela Lenovo, entretanto com umas pequenas mudanças no design, como fato de ter perdido os tecidos em seu acabamento e ganhado um design mais robusto e aparentemente mais resistente, tendo proteção contra agua e amortecedores de queda em borracha.

A intenção desse tablets são realmente com enfoque no ensino, logo os valores não são elevados e a ideia é que durem por muitos anos, para que as escolas não precisem ficar atualizando seus gadgets sempre.

A previsão é que o novo Lenovo Chromebook 10e chegue custando US$ 269, algo em torno de R$ 1.120, isso em conversão direta.

Um tablet pronto para as escolas

Como já dito anteriormente, o foco do Chromebook 10e é estar dentro de instituições de ensino, facilitando o aprendizado com a utilização de tecnologia e para que isso ocorra com eficácia, é preciso alguns cuidados.

Iniciando pela resistência, o novo tablet está preparado para dias difíceis que uma escola pode ter, e por esse motivo o produto conta com diversas borrachas, contra choque que podem ser causados por quedas, por exemplo. Essas borrachas passaram em rigorosos testes e conseguiu a certificação MIL-STD-810G.


Além das borrachas, o produto apresenta uma resistência a água e uma case, que também se mostra resistente e versátil, já que conta com teclado destacável.

Continuando o produto conta com um processador MediaTek, que a Lenovo garante ser o suficiente para a utilização dentro das salas de aula. Por fim, mas não menos importante, a Lenovo garante 8 anos de atualizações, como falamos anteriormente, permitindo uma vida útil bem longa.


7

Comentários

Atualizações por 8 anos: Lenovo lança novo tablet com Chrome OS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista