LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nação verde em qualquer lugar! Insiders do Xbox One já têm acesso ao streaming do console no celular

17 de janeiro de 2020 0

Antes limitado a alguns poucos territórios como Estados Unidos e Reino Unido, o Xbox Console Streaming está fazendo sua estreia global, com algumas limitações.

Antes de mais nada cabe explicar as diferenças desse serviço com o xCloud: apesar de permitir que você jogue seus títulos de XONE fora de casa, diferente do serviço 100% em nuvem esse necessita que seu console esteja ligado em casa. Ele nada mais é que um Steam Link da Microsoft, e voltado exclusivamente para o console da marca.

Os Insiders de todo o mundo já podem conferir a novidade (se possuírem um Android), que em algum momento futuro deverá ser liberada para os jogadores das versões estáveis do firmware do console.

É necessário, claro, uma boa conexão tanto na sua casa quanto no seu celular: Wi-Fi ou 4G com pelo menos 10 MB no link de download e 5 MB no link de upload. As exigências quanto ao upload se dão exatamente para que conteúdos sejam levados do Xbox One até o smartphone, um procedimento que não existe em serviços como o xCloud e Stadia, que transmitem tudo diretamente dos servidores da Microsoft e Google respectivamente.


Para jogar fora de casa o usuário precisará ainda de um controle Bluetooth do Xbox One, ou seja, aqueles fornecidos com os modelos S e X.

Vale ainda lembrar que a Microsoft já apresentou um acessório que torna mais prático acoplar um joystick ao celular. Além disso, algumas patentes já mostraram alguns desejos da companhia quanto a um controle proprietário para dispositivos móveis, com foco no xCloud.

Ainda sobre jogos em nuvem, o Stadia deverá receber 120 jogos ao longo de 2020, sendo que 10 deles serão exclusivos temporários da plataforma. Se 2019 deu representou o pontapé inicial desse mercado, o ano corrente certamente mostrará o amadurecimento dessas plataformas.

E você, o que acha do mercado de jogos em nuvem e dos serviços de espelhamento de jogos de consoles/computadores como o Xbox Console Streaming e Steam Link? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Nação verde em qualquer lugar! Insiders do Xbox One já têm acesso ao streaming do console no celular
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular