LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify entra na onda dos Stories e leva recurso para playlists selecionadas

22 de janeiro de 2020 0

O Spotify segue testando uma série de recursos na sua plataforma e desta vez a empresa resolveu entrar na "onda dos Stories". Isso porque o aplicativo de streaming agora conta com o recurso que já foi amplamente explorado pelo Facebook.

Segundo a gigante do streaming, a novidade ainda é um teste. Por isso, ela só foi liberada para algumas celebridades selecionadas. Esse é o caso da influenciadora Summer Mckeen, que tem mais de 2,33 milhões de inscritos no YouTube e 2,1 milhões de seguidores no próprio Spotify.

Mckeen tem usado o novo recurso para apresentar uma lista de reprodução com músicas selecionadas por ela. Ao tocar no ícone circular no topo da playlist, o usuário vai abrir os Stories gravados pela influencer. O formato traz a mesma experiência que temos no Instagram, por exemplo.


O Spotify também destaca que, ao abrir os Stories de uma playlist, os clipes seguintes serão reproduzidos automaticamente, sendo que para sair é preciso tocar no "X" no topo da tela.

Com o novo recurso, o influenciador ou músico pode compartilhar videoclipes que contêm pequenos trechos de suas músicas e até mesmo alguma arte para ilustrar o álbum.

Por enquanto, o Spotify tem disponibilizado a novidade para poucas pessoas. Além disso, tudo indica que a gigante do streaming não deve usar o novo recurso para promover artistas. A ideia é promover os Stories como uma ferramenta para descoberta de músicas e divulgação de clipes.

Atualmente, os Stories do Spotify podem ser vistos no Android e iOS, sendo que a novidade foi liberada para usuários gratuitos e assinantes premium.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify.ltd

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Spotify entra na onda dos Stories e leva recurso para playlists selecionadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista