LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Positivo lança o primeiro notebook 2-em-1 Always Connected do Brasil

27 de janeiro de 2020 13

Na ultima quarta-feira (22/01) a positivo lançou no Brasil o Wise N1212S, primeiro notebook/tablet da categoria Always Connected, que feito em parceria com a Microsoft vem focado no ensino.

Apresentado durante o evento BETT Show, que ocorre em Londres, segundo a Positivo, o produto integra o melhor dos tablets e laptops, isso em um conceito moderno e se mostrando ideal para utilização em salas de aula.

Contando com uma tela destacável de 10,1", em resolução HD, um processador Qualcomm Snapdragon 850, placa gráfica Adreno 630, o notebook 2-em-1 se mostra com configurações razoáveis, mas promete ser perfeito para utilização no ensino público e privado.

Equipado com o Sistema Operacional Windows 10 S, o produto vem realmente com foco no ensino, tendo por exemplo, compartilhamento de tela, servindo muito bem para interação entre os colegas de sala.


Continuando as configurações, o produto pode ser encontrado em versões com 4 e 8 GB de memória RAM, além disso existem as variações de 64, 128 e 256 GB de armazenamento interno. Como um acessório, a Positivo apresentou uma caneta ativa, que promete ser de alta precisão, podendo ser usada como apagador e possuindo sensibilidade por aproximação à tela.

Outro detalhe que vale ser citado é o fato da Positivo ter instalado duas singelas câmeras no produto, uma de 5MP na parte traseira e outra de 2MP na frontal.

Preparado para tudo

Como o enfoque é realmente o ensino, o produto vem com uma bateria de 4000 mAh, que promete 12 horas de uso e uma carcaça resistente, tendo proteção IP52, garantindo resistência a água e poeira.

Além disso seu teclado destacável também conta com resistência a derramamentos de liquídos, garantindo que sobreviverá a acidentes que podem (e vão) ocorrer em uma sala de aula.

Na Microsoft, acreditamos que é preciso investir na formação de estudantes para o mercado do trabalho do futuro, com o desenvolvimento de habilidades que serão cada vez mais importantes. Para que isso seja possível, é necessária a disponibilidade de equipamentos preparados para trabalhar com essas novas tecnologias.

O vice-presidente de vendas ao consumidor da Microsoft Brasil, Adriano Galvão acredita que gadgets como esse vão garantir que diversos estudantes estejam preparados para o mercado de trabalho do futuro, desenvolvendo habilidades que serão de extrema importância.

Um investimento alto, mas necessário

O novo Positivo Wise N1212S já iniciou suas vendas e o preço inicia em R$ 2174, isso na versão mais básica com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

O valor se mostra salgado, mas pensando que seria algo, que segundo a fabricante, durará, é um investimento a se pensar, sem contar que traria grande evolução para as salas de aula. O problema desse alto preço, fica por conta do ensino público, onde sabemos que não gostam de investir tanto.


13

Comentários

Positivo lança o primeiro notebook 2-em-1 Always Connected do Brasil
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 64.867 mortes em 1.603.055 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020