LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vez das crianças! Versão kids do Spotify começa a ser testada em dois novos países

11 de fevereiro de 2020 0

Indo na onda do desenvolvimento de versões "kids" para apps, o Spotify vem testando desde outubro passado o Spotify Kids, versão para os pequenos da sua plataforma de música sob demanda.

Até então o app estava disponível exclusivamente na Irlanda, que vinha sendo o laboratório de testes da aplicação. A partir de hoje (11) o software é liberado para o Reino Unido e Austrália.

É necessário que os interessados em fornecerem o app para suas crianças possuam uma assinatura família do Spotify, isso por duas razões: por não contar com anúncios, a fonte de receita do Spotify Kids é a assinatura do usuário. Além disso, a necessidade da conta família se dá pelo controle que as contas dos pais exercerão sobre a do filho.

A plataforma tem uma interface mais infantil e não permite que os utilizadores pesquisem por canções com letras explícitas (palavrões ou termos de baixo calão). Uma série de filtros podem ser configurados pelos pais, além de supervisão, como vimos recentemente o Facebook fazer com o Messenger Kids.


Assim, o seu pequeno ganha uma nova opção para escutar Baby Shark em um ambiente projetado para que ele não vá ao encontro de conteúdos indesejados.

Vale lembrar, o Spotify liberou seus números mais recentes e observou um crescimento de 300% no consumo de podcasts, além do aumento da sua base de utilizadores tanto gratuitos como pagos. Porém, a companhia operou no vermelho no quarto trimestre de 2019, e informou que a tendência é que em 2020 a situação se desenhe da mesma forma.

Na Índia, o app - ao lado do Apple Music - foi batido por um serviço local que caiu no gosto popular. A nível mundial a companhia ainda não tem tantas preocupações assim.

E você, o que achou do Spotify Kids? Aguarda ansioso o lançamento dele no Brasil? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Vez das crianças! Versão kids do Spotify começa a ser testada em dois novos países
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista