LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Máscara permite usar desbloqueio facial no celular e ainda protege contra o coronavírus

20 de fevereiro de 2020 16

Sabemos que o coronavírus está causando diversos problemas ao redor do mundo, não só infectando milhares de pessoas mas também atrapalhando negociações comerciais e até mesmo fazendo com que eventos sejam cancelados (como foi o caso da MWC 2020).

Apesar dos muitos prejuízos, no entanto, algumas empresas estão encontrando formas de lucrar em meio a essa crise e uma delas trata-se da Resting Risk Face, uma fabricante de máscaras N95 que encontrou uma solução criativa e, diga-se de passagem, muito necessária para diversas pessoas no presente momento.

Seu mais novo produto chamou bastante atenção da comunidade tech, oferecendo além da proteção necessária para o CoV-2019 a possibilidade de utilizar o desbloqueio facial em diversos smartphones e tablets.​

O uso de máscaras acaba atrapalhando aqueles que confiam-se em solução de desbloqueio facial para biometria e a solução da firma norte-americana (com base em São Francisco) chega ao mercado para amenizar o problema.

Na página oficial é possível pedir uma máscara por US$40 (~R$ 174) com o seu rosto impresso na parte exterior. O cliente faz o upload de uma foto, ajusta a imagem no design da máscara e a mesma é impressa para o uso.

A empresa afirma que utiliza corantes naturais e que o material do produto não é tóxico e também não vai afetar a respiração. Um toque interessante que mostra atenção aos detalhes é que a Resting Risk Face inclui elásticos em uma tonalidade similar à cor da pele do cliente.

Empresa até mesmo combina cor dos elásticos com a mais próxima do tom de pele dos clientes

Mas não comemore antes do tempo – infelizmente o produto não é compatível com tecnologias de reconhecimento facial mais avançadas, ou seja, aquelas baseadas em sensores 3D de mapeamento como, por exemplo, o Face ID ou o desbloqueio facial do Pixel 4.

De momento o produto ainda não está disponível para compra, porém, é possível cadastrar seu e-mail para receber um aviso quando o primeiro lote já estiver pronto para ser enviado.

E aí, o que achou da ideia? Acredita que vai fazer sucesso ou o preço demasiadamente caro vai atrapalhar? Compartilhe suas opiniões sobre o produto no espaço abaixo destinado a comentários!


16

Comentários

Máscara permite usar desbloqueio facial no celular e ainda protege contra o coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista