LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony anuncia Xperia 1 II com tela 4K cinematográfica e câmeras profissionais

24 de fevereiro de 2020 128

A japonesa Sony acaba de apresentar ao mundo o seu concorrente para o mercado de smartphones de alto desempenho com a chegada do Xperia 1 II, que herda agora não apenas a nomenclatura das mais poderosas câmeras profissionais da Sony como também integra uma série de funcionalidades exclusivas como reprodução de som de alta qualidade, tela em proporção cinematográfica e recursos de câmeras aprimorados.

O Xperia 1 II, como dito, passa a oferecer a nomenclatura das câmeras Sony A7. Dessa forma, você deve ler o novo aparelho como Xperia 1 Mark II. Pode soar estranho no começo já que a palavra fica completamente subtendida, mas é algo que já acontece nas linhas de câmeras há anos e agora todos já estamos acostumados.



A Sony implementa tudo de melhor que pode oferecer a esta altura do campeonato. E para competir com grandes smartphones como o Galaxy S20 Ultra, iPhone 11 Pro e Xiaomi Mi 10, a empresa traz câmeras com lente ZEISS, tela 4K HDR OLED em 21:9, tecnologia de som Dolby Atmos e conectividade 5G com o novo Snapdragon 865.

Começando pela tela, o Xperia 1 Mark II apresenta um painel OLED de 6,5 polegadas com resolução 4K e reprodução de conteúdo em HDR, mas deixa de lado um dos principais diferenciais que está presente em seus concorrentes: o display de 90 Hz ou 120 Hz. A empresa garante oferecer uma tecnologia de redução de motion blur "equivalente a um display de 90 Hz", mas não oferece de fato o recurso puro. Dessa forma, será necessário esperar comparativos para saber se há diferença real entre o desempenho.

A tela na proporção 21:9 segue antecipando o padrão do mercado de smartphones a partir de 2021, onde praticamente todos os aparelhos móveis vão atingir tão proporção máxima que oferece mais área de exibição de conteúdo. E por conta do grande destaque para reprodução de mídia, a Sony não oferece a câmera frontal em entalhe, mantendo bordas acima e abaixo do painel.


A nova nomenclatura do smartphone não para apenas aí, já que com o novo Xperia 1 II a Sony oferece recursos herdados de suas câmeras profissionais como o recurso Cinematography Pro "powered by CineAlta" que permite realizar gravações em resolução 2K com 120 fps, 10 bit e HDR. Também é possível gravar em proporção 21:9 em resolução 4K com HDR em opções de 24 fps, 25 fps, 30 fps e até 60 fps.

Outra herança das câmeras profissionais fica para os novos e precisos ajusto de foco com o rastreamento de olho em tempo real, permitindo que o smartphone tenha sempre a pessoa ou mesmo o animal como cachorro e gato em foco preciso.

Mais um grande recurso que chega ao Xperia 1 II fica para o primeiro rastreamento de foco e exposição com o smartphone capturando 20 fotos em sequência de apenas um segundo (20 fps). A empresa garante que mesmo com o aparelho ou o sujeito em movimento o resultado será preciso, com foco e exposição corretos.



Em relação ao design a Sony muda mais uma vez em relação ao último lançamento. Ao invés de apresentar um corpo mais curvado como no caso do Xperia 1 e dos antecessores XZ3 e XZ2, o Xperia 1 II oferece o retorno do corpo quadrado que remete imediatamente ao design do Xperia X de 2016.

A Sony continua apresentando um conjunto de câmeras posicionado no canto superior esquerdo do smartphone, um conector USB-C na parte de baixo do smartphone, gaveta para chip SIM de operadora do lado esquerdo, botão dedicado para câmera, volume e leitor biométrico integrado ao botão de energia do lado direito e, por fim, um conector para fones de ouvido no topo do smartphone, oferecendo a experiência de alto premium prometida pela Sony e mantendo um recurso que hoje é um diferencial nos flagships.

Sony Xperia 1 Mark II: especificações completas
72 x 166 x 7.9 mm
6.5 polegadas - 3840x1644 px
Ir para página de comparação
  • Tela OLED sem entalhe de 6,5 polegadas com resolução 4K
  • Painel de proporção 21:9, suporte para HDR e Motion Blur Reduction "equivalente a 90 Hz"
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 865
  • Modem Snapdragon X55 para suporte à rede 5G sub-6
  • 8 GB de memória RAM
  • 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Quatro câmeras traseiras com lentes ZEISS e recurso Cinematography Pro
    • Sensor principal de 12 MP com OIS
    • Sensor de 12 MP com lente grande-angular
    • Sensor de 12 MP com lente telefoto e OIS
    • Sensor ToF 3D para dados de profundidade de campo
  • Bateria de 4.000 mAh com carregamento sem fio
  • Proteção IP68 contra água e poeira
  • Cores preto, branco e roxo
  • Conector de 3,5mm para fones de ouvido

A Sony não confirmou a data de lançamento do smartphone, citando apenas que será oferecido na época da primavera (do Hemisfério Norte), entre março e junho. A empresa também não revelou quais serão os mercados onde o aparelho deve estrear, sendo provável que ela continue nas poucas áreas de atuação em regiões como América do Norte, Europa e alguns poucos países da Ásia.

Além da falta de data para início das vendas do Xperia 1 II, também é desconhecido o preço que o smartphone será oferecido, restando apenas aguardar que tais detalhes sejam revelados nas próximas semanas.

O Sony Xperia 1 II ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

128

Comentários

Sony anuncia Xperia 1 II com tela 4K cinematográfica e câmeras profissionais
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 153.214 mortes em 5.200.300 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review