LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P40 Lite é anunciado com câmera de 48MP em versão global do Nova 6 SE

26 de fevereiro de 2020 21

A Huawei tem anunciado muitos celulares recentemente como o tablet dobrável Mate Xs, o Honor View 30 Pro, da subsidiária da empresa chinesa que também anunciou o Honor 9X Pro. Hoje temos um lançamento com mais peso em câmeras, trata-se do Huawei P40 Lite, que deve ter seus irmãos P40 lançados em março em Paris. Saiba mais sobre ele agora mesmo.

O P40 Lite vem com um design interessante pesando 183 gramas com 8,7mm de espessura, é o que é razoável para um modelo com bateria de 4.200mAh. Ele conta com carregamento de até 40W, prometendo 70% da carga em apenas meia hora. Para gastar tudo isso, há uma tela IPS LCD de 6,4 polegadas em Full HD+ com um buraco para a câmera frontal de 16 megapixels, que tem abertura f/2.0.


O celular vem com o processador Kirin 810 fabricado no processo de 7nm. Combinando com ele, há 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O sistema operacional é o EMUI 10 baseada no Android 10, entretanto, aqui mora um "calcanhar de Aquiles" dos aparelhos da marca atualmente: ele não tem os serviços do Google pré-instalados e eles são inseguros se instalados manualmente, segundo a própria Google.

Agora falando da câmera, o aparelho tem um sensor principal de 48 megapixels f/1.8, uma lente ampla de 8 megapixels com 120º e abertura f/2.4, uma lente macro de 2 megapixels com distância focal de 4cm e abertura f/2.4, e um sensor de profundidade de 2MP com f/2.4. A câmera conta com modos especiais de fotografia como Super Noite e um editor de vídeos com inteligência artificial para adicionar músicas e cortar vídeos.

O mais interessante é que o Huawei P40 Lite é uma versão baseada no Huawei Nova 6 SE, então, ele também conta com o leitor de impressões digitais na lateral, USB-C, suporte a dois chips com 4G LTE, Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 5.0 LE.

Especificações Huawei P40 Lite
  • Tela IPS LCD de 6,4 polegadas com resolução Full HD+
  • Processador HiSilicon Kirin 810
  • 6 GB de memória RAM
  • 128 GB de espaço para armazenamento interno
  • Câmera traseira quádrupla, sendo:
    • Sensor principal de 48 megapixels
    • Sensor secundário de 8 megapixels amplo de 120º
    • Sensor terciário de 2 megapixels para profundidade
    • Sensor quaternário de 2 megapixels para macro
  • Câmera frontal única de 16 megapixels
  • Bateria de 4200 mAh com suporte a carregamento rápido de 40 watts
  • Android 10 sob a interface EMUI 10

Anunciado hoje, o aparelho será vendido por 299 euros a partir de 2 de março, o equivalente a R$ 1.450 em conversão direta. Na sua pré-venda, que vai até 16 de março, ele estará disponível apenas nas cores preto e rosa, ficando uma versão verde para ser disponibilizada posteriormente.

O Huawei P40 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

21

Comentários

Huawei P40 Lite é anunciado com câmera de 48MP em versão global do Nova 6 SE
  • Quem em sã consciência vai comprar um Huawei sem a Play Store e outros, se quiser tem que fazer cambiarra pra instalar e muitos Apps pra não falar quase todos não vão funcionar nesse aparelho, vão dar erro o tempo todo, principalmente apps de jogos e bancos, enquanto tiver esse embargo dos EUA melhor ir de outra marca, pelo preço que custa os aparelhos da huawei não vale o risco

      • Achei bonitinho kk

          • O auncio diz que os apks Google ficam instaveis após serem instalados, já fiz coisa pior, instalar ROM do zero num Lenovo K5 Note e num Moto G1 via pc, instalar alguns apks da google é de boa, é óbvio que tem uns macetes pra deixar os apks redondos funcionando perfeitamente no celular, então quem reclama, é por que é medroso e preguisoço demais para pesquisar vídeo aulas e começar a fazer essas pinóias sem precisar gastar um horror com um técnico, só pra instalar alguns simples apks da google.
            O aparelho ficou maravilhoso, porém se fosse pra mim comprar um aparelho para substituir meu atual Honor 9 6GB 128GB eu optaria por um Honor V30 Pro ou Huawei Nova 6, mas se alguém quiser me dar um Mate 30 Pro, eu agradeço desde já.

              • O problema, é que, por causa dessa treta, os aparelhos da Huawei não oferecem SUPORTE para os apps do Google. Diferente de um Moto G1 (que era do Google) e de um Lenovo que também oferece suporte. Fora a Google pode ter removido o suporte de seus apps aos processadores Kirin (que são próprios da Huawei). Logo, não é só instalar um apk... É instalar um apk em um dispositivo incompatível com um processador sem suporte... É quase como querer instalar um app do IOS no Android...

                  • Pelo menos é o que eu acho, não sei se estou certo kkk

                      • Está errado. Os EUA estão de birra por a Huawei destruir o império apple e de quebra estão com disputa comercial com a China pra não perder o título de maior economia.

                        Tudo que a Google está fazendo é cedendo a pressão e desestimulando o uso. Os gapps continuam seguros e funcionais, o problema é real é a origem e instalação desses Google apps...

                    • Huawei inovou com as cores mais lindas no P30 e P30 Pro.
                      Vejamos o que ela prepara para o P40.

                        • Cara é verdade. Me deu vontade de comprar 3 p30 pro. E por ultimo eles lançaram uma ediçao especial com a cor amber sunrise. Fiquei apaixonado. Só nao o comprei pois já tinha acabado de comprar o s10. Mas que deu uma baita vontade deu..kkkkk...ninguem bate a Huawey em cores de celular atualmente.

                          • O cooktop mais bonito q já vi

                            • Um cooktop bem mais interessante que aqueles horríveis dos Iphones e Galaxy A e S 2020.

                                • Interessante

                                    • Pense numas cores lindas kkk
                                      Pena não ter playstore

                                      • Tá caro o bicho, é mais jogo pegar o honor 9x, claro que não vai ter carregamento mais rápido, nem essa bateria de 200 mha a mais e a câmera, mas a cpu é a mesma, claro que também não tem 2 bandas 4g, mas tambem custa 650 reais a menos.

                                          • smartphone redondo

                                            • Sensor de 2 MP engana trouxas.

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista