LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD anuncia processadores Ryzen 9 4900H e 4900HS para notebooks voltados a jogos

16 de março de 2020 3

A AMD apresentou, nesta segunda-feira (16), dois novos modelos de processadores destinados a notebooks gamer. Os modelos Ryzen 9 4900H e 4900HS chegam com arquitetura Zen 2 e litografia de 7 nanômetros.

Além de laptops voltados a jogos, os novos chips da marca também deverão atender a quem precisa de produtividade gráfica, sem precisar de uma máquina com dimensões grandes.

Imagem: Divulgação

O Ryzen 9 4900H possui um clock base de 3,3 GHz, o qual pode chegar a 4,4 GHz com boost. Ele conta com oito núcleos, 16 threads e TDP de 45W. Já o segundo modelo, o 4900HS, tem um TDP de 35W. Este chega com um design de oito núcleos, 16 threads e velocidades de clock de 3,0 GHz base, o qual pode alcançar até 4,3 GHz em boost.

Segundo a AMD, esta CPU superou o concorrente Intel Core i9-9880H em 28% no Cinebench R20, 23% na transcodificação de vídeo, 56% na renderização de imagem e 32% na codificação de áudio. Já o rival levou a melhor em 8% no PCMark 10 DCC – responsável por medir o desempenho geral do sistema para criação de conteúdo.

Imagem: Divulgação
Preços e disponibilidade

Até o momento, a AMD não chegou a divulgar quais serão os preços dos seus novos processadores. A expectativa é que o modelo 4900HS faça a sua estreia no ROG Zephyrus G14, da ASUS. Já o 4900H não teve seu lançamento em algum produto revelado por enquanto.

Qual é a sua avaliação sobre os novos processadores da AMD para notebooks gamer? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


3

Comentários

AMD anuncia processadores Ryzen 9 4900H e 4900HS para notebooks voltados a jogos
  • A Intel anunciou 10/20 para Notebook com 45w de TDP Base, podendo chegar a até 128w TDP max

    Pow AMD libera o monstro R9 4950HS 16/32 logo!

    Dá as desenvolvedoras a oportunidade de fazerem um monstro portátil

      • Na realidade, há um projeto em paralelo, tal que os testes preliminares são para eliminar o fato o alto consumo e esquentar muito, onde testaram o processador x86 com 32/64 e com 256 treads, algo beirando os ridículos 6 ghz, porém os testes consistiam em não passar dos 125 watts, foi algo que os testes foi reprovado. Enfim, estão baseando nos Threadripper ou os atuais EPYC com 64 cores... é muita coeficiencia energética.

          • O nitrogênio líquido vem de brinde. Com essa litografia fuleira e requentada dos Intel de 10ª Geração, qualquer processador acima de 50w de tdp num notebook com sistema de geração mediano (vide esses de 4 a 8k), vai pegar fogo ou vai sofrer throttling

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista