LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em vídeo: Microsoft mostra como visual do Windows 10 ficará nas próximas atualizações

20 de março de 2020 15

Após alcançar uma marca incrível de 1 bilhão de dispositivos utilizando o Windows 10, a Microsoft decidiu que seria o momento certo para mostrar a sua nova interface que será mais limpa e provavelmente mais rápida, graças ao abandono de alguns recursos como as Live Tiles. Veja agora mesmo o vídeo mostrado pela empresa em seu Instagram com todas as novidades.

Se você estiver se perguntando quem é Panos Panay, saiba que ele é o atual líder da área de dispositivos com Windows da Microsoft, empresa que distribuí o Windows 10. Agora falando das mudanças, a primeira notável é o menu iniciar. O espaço agora é mais otimizado e as Live Tiles foram removidas da maioria dos aplicativos provavelmente para tornar o menu mais rápido.


Outra novidade são temas mais abrangentes no sistema, afinal, como você pode ver acima, os blocos não tem cores separadas como antes, no novo visual eles utilizarão a cor definida pelo tema escolhido. O colorido do menu iniciar virá diretamente dos ícones dos programas, que sempre foram o foco dessa área do sistema. Há também suporte ao modo escuro em todo o Windows.


Falando do restante do sistema, um novo explorador de arquivos será lançado, como é possível notar nessa imagem que aparece no vídeo postado no Instagram. Ele mostra uma interface organizada com elementos tomando maior parte da tela, o que não deve agradar a todos, principalmente os usuários mais antigos do Windows, mas deve beneficiar usuários de telas sensíveis ao toque.

As mudanças devem chegar ainda em 2020 por atualizações no Windows, entretanto, a Microsoft não especifica exatamente uma data para isso ocorrer, sendo que os primeiros computadores a receberem o "tapa no visual" devem ser os participantes do programa Windows Insider.


15

Comentários

Em vídeo: Microsoft mostra como visual do Windows 10 ficará nas próximas atualizações
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 24.512 mortes em 391.222 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular