LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp ganha bot do Ministério da Saúde com informações sobre o coronavírus

27 de março de 2020 0

Buscando manter a população ainda mais informada e combater a onda de Fake News nas redes sociais, o Ministério da Saúde lançou nesta semana um novo chat bot para WhatsApp.

De acordo com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, a ferramenta será uma grande aliada ao fornecer informações importantes sobre o novo coronavírus (Covid-19), como os sintomas, transmissão, tratamento e até mesmo o protocolo de atendimento nos postos de saúde:

Desde o início da circulação do coronavírus no mundo, o Ministério da Saúde trata com total transparência as informações referentes ao tema. Esta ferramenta permitirá o contato imediato do cidadão com as diretrizes oficiais e informações verídicas, diretamente da fonte, evitando equívocos em um momento de cuidado extremo


Desenvolvida em conjunto com o próprio mensageiro, a ferramenta é baseada no Robbu/Positus, da API do WhatsApp Business. Além disso, a ação faz parte de um esforço do aplicativo para diminuir a onda de boatos em sua plataforma.

Caso você queira acessar, há dois caminhos

Novo painel de dados

Além de disponibilizar o contato direto no mensageiro mais utilizado pelo brasileiro, o Ministério da Saúde também lançou um novo painel de dados sobre o coronavírus (Covid-19). A iniciativa apresenta todos os dados detalhados da doença, exibindo número de casos confirmados e óbitos por região.

O painel também facilita o acesso a dados compilados em gráficos, sendo que o número de casos suspeitos agora não será mais considerado na plataforma. De acordo com o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo Reis, a decisão foi tomada devido ao fato do país já ter registrado transmissão comunitária.

Caso você queira acessar o novo painel, basta clicar neste link. No momento em que este artigo é redigido, o número de casos confirmados no Brasil é de 2.915, com 77 óbitos e taxa de letalidade de 2,6%.


0

Comentários

WhatsApp ganha bot do Ministério da Saúde com informações sobre o coronavírus
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 125.502 mortes em 4.091.801 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review