LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Super! Intel e Nvidia confirmam lançamentos em abril

30 de março de 2020 6

Com a chegada dos novos processadores Ryzen 4000 para notebooks, a Intel vem sofrendo grande pressão de sua rival para responder à altura. Diante disso, a companhia confirmou que irá atualizar seu portfólio mobile com novos produtos no próximo dia 02 de Abril. Embarcando na onda, a Nvidia também irá anunciar novas GPUs para notebooks, sob sua nova série Super de placas de vídeo.


Começando pela Intel, os novos processadores da linha Comet Lake-H, de 45W, devem manter a fórmula vista na oitava e na nona geração, desta vez levando a litografia de 14nm ao limite. Sabe-se que os lançamentos devem manter a contagem de quatro, seis e oito núcleos, todos com Hyperthreading, mas elevando os clocks a velocidades absurdas, com o topo de linha, o Core i9 10980HK batendo a casa dos 5,3 GHz. Vale lembrar ainda que os processadores com terminação "K" são desbloqueados para overclock, sendo assim possível manter tal velocidade em seus oito núcleos, ou quem sabe até mesmo ir além. Isso porém deve depender da solução de resfriamento adotada pela fabricante do notebook equipado com o processador.


A Nvidia, por outro lado, deve trazer melhorias substanciais com seus lançamentos. Depois de trazer variantes Super para desktop, chegou a vez dos notebooks receberem tal tratamento. A princípio, a novidade mais interessante, assim como foi no desktop, é a RTX 2060 Super, que não apenas aprimora o chip, como traz 8 GB de memória de vídeo dedicada, em comparação com os 6 GB da versão não Super. Há ainda novas GTX da série 16, que devem trazer ganhos consideráveis quando comparadas às suas antecessoras. O mais interessante, porém, é o TDP requerido pelos modelos Max-Q, com valores na casa dos 80W. Modelos Max-Q anteriores costumavam pedir algo entre 50 e 65W. Esse aumento de potência pode se traduzir em bons ganhos durante sua jogatina.

Animado para os lançamento? Conta pra gente nos comentários!


6

Comentários

Super! Intel e Nvidia confirmam lançamentos em abril
  • Nvidia deve lançar em breve as placas amperes, porque diabos lançar uma linha antiga já no mercado de desktops num momento tão perto de sair as placas amperes ?? Sendo que no notebook a situação é mais complicada já que não permite em sua maioria fazer upgrade de placa de vídeo.

      • Essas placas super, são todas para notebooks. Sempre foi assim, lança primeiro para desktops e depois fazem o desenho para os notebooks, acontece o mesmo no processador de notebook, porém, ao contrário, primeiro sai os processador de note e depois lança os de desktop. Como vc mesmo disse, nos notebooks é bem mais difícil fazer uma mudança de GPU, pois isso os notes ano que vem devem ser anunciados com as amperes depois da tecnologia mais "madura".

        • Interessante...

          Creio que nos chipset GTX 1660 e GTX 1650 e arrisco tbm o RTX 2060 Super como placas SFF (Smal Factor)

            • "Super" "demais" "incrível" "matador de pocophone" mano tu é gay?¿

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista