LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Será que chega ao Brasil? Sharp lança duas Smart TVs 8K com painel Pure Color no Japão

06 de abril de 2020 3

Com o 4K melhor disseminado no mercado, a indústria agora se concentra em elevar a experiência a um novo patamar com o 8K. A resolução possui quatro vezes mais pixels, e exige olhos muito bem treinados para notar grandes diferenças.

Além disso, a dificuldade de lidar com o 8K é grande, especialmente em gravações, com câmeras profissionais extremamente caras, e recentemente a família Galaxy S20, sendo alguns dos poucos dispositivos habilitados para isso.

Várias companhias já lançaram modelos de TVs que trazem a nova resolução, como a Samsung e a Sony. A Sharp segue a tendência, e anunciou hoje dois novos aparelhos para o mercado japonês com painéis 8K e tecnologia Pure Color, que promete uma gama de cores mais ampla que os modelos 4K da empresa.


As novas TVs virão em tamanhos de 60 e 70 polegadas, e serão equipadas com o processador Sharp Medalist Z1, além da Rich Color Technology Pro que segundo a companhia devem oferecer bons ângulos de visão e cores mais ricas e realistas. Os painéis LCD ainda são equipadas com a tecnologia UV2A que, combinados com sensores de luminosidade, devem gerenciar o brilho da tela de acordo com o ambiente e o conteúdo exibido.


Ambos os dispositivos virão com duas entradas HDMI 2.1, com suporte a input em 8K a até 60 Hz ou em 4K a até 120Hz. Há também um modo esportivo em 8K, e upscaling de conteúdo para a alta resolução. Há até mesmo certificação para HDR10, Dolby Vision e HLG. Na parte de áudio, dois speakers da Eilex PRISM de 70W prometem trazer grande qualidade de áudio para completar o pacote perfeito para consumo de conteúdo. as TVs saem rodando Android TV 9 Pie de fábrica, com o aplicativo Cocoro Vision embarcado para recomendação de conteúdo. As vendas serão iniciadas no próximo dia 25 de abril, sem preço anunciado, nem previsão de lançamento fora do Japão.


3

Comentários

Será que chega ao Brasil? Sharp lança duas Smart TVs 8K com painel Pure Color no Japão
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.622 mortes em 1.344.143 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular