LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Será que chega ao Brasil? Sharp lança duas Smart TVs 8K com painel Pure Color no Japão

06 de abril de 2020 3

Com o 4K melhor disseminado no mercado, a indústria agora se concentra em elevar a experiência a um novo patamar com o 8K. A resolução possui quatro vezes mais pixels, e exige olhos muito bem treinados para notar grandes diferenças.

Além disso, a dificuldade de lidar com o 8K é grande, especialmente em gravações, com câmeras profissionais extremamente caras, e recentemente a família Galaxy S20, sendo alguns dos poucos dispositivos habilitados para isso.

Várias companhias já lançaram modelos de TVs que trazem a nova resolução, como a Samsung e a Sony. A Sharp segue a tendência, e anunciou hoje dois novos aparelhos para o mercado japonês com painéis 8K e tecnologia Pure Color, que promete uma gama de cores mais ampla que os modelos 4K da empresa.


As novas TVs virão em tamanhos de 60 e 70 polegadas, e serão equipadas com o processador Sharp Medalist Z1, além da Rich Color Technology Pro que segundo a companhia devem oferecer bons ângulos de visão e cores mais ricas e realistas. Os painéis LCD ainda são equipadas com a tecnologia UV2A que, combinados com sensores de luminosidade, devem gerenciar o brilho da tela de acordo com o ambiente e o conteúdo exibido.


Ambos os dispositivos virão com duas entradas HDMI 2.1, com suporte a input em 8K a até 60 Hz ou em 4K a até 120Hz. Há também um modo esportivo em 8K, e upscaling de conteúdo para a alta resolução. Há até mesmo certificação para HDR10, Dolby Vision e HLG. Na parte de áudio, dois speakers da Eilex PRISM de 70W prometem trazer grande qualidade de áudio para completar o pacote perfeito para consumo de conteúdo. as TVs saem rodando Android TV 9 Pie de fábrica, com o aplicativo Cocoro Vision embarcado para recomendação de conteúdo. As vendas serão iniciadas no próximo dia 25 de abril, sem preço anunciado, nem previsão de lançamento fora do Japão.


3

Comentários

Será que chega ao Brasil? Sharp lança duas Smart TVs 8K com painel Pure Color no Japão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista