LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fortnite começa a ser disponibilizado oficialmente na Play Store

22 de abril de 2020 14

Na última segunda-feira (20), a Epic Games surpreendeu a todos os jogadores de Fortnite ao disponibilizar o instalador do game diretamente na plataforma do Google, a Play Store, algo que havia sido descartado pela empresa há bastante tempo, mas acabou se tornando realidade, para alegria dos usuários do sistema.

Essa escolha tem como propósito evitar o bloqueio da instalação do game nos aparelhos Android, pois a gigante das buscas realizou algumas modificações no seu sistema de privacidade, e isso faz com que as barreiras para o uso de apps considerados de terceiros se tornou ainda maior.

O jogo foi lançado para mobile no segundo semestre de 2018, permitindo que o público gamer pudesse experimentar as otimizações feitas pela Epic Games no título especialmente para as plataformas Android e iOS. Entretanto, mesmo permitindo o download diretamente da App Store, a empresa não conseguiu entrar em um acordo com o Google e acabou limitando o download do jogo ao próprio site da desenvolvedora.

Obviamente que a justificativa para tal atitude foi o valor contratual cobrado pela dona da plataforma Play Store para manter o aplicativo hospedado nela, algo em torno de 30%. Na época, a Epic acumulou recordes de downloads, conseguindo 15 milhões de novos jogadores mobile em apenas 21 dias.

Como as empresas acabam entrando em um conflito constante por questões financeiras, a Epic foi mantendo essa opção ativa enquanto deu. Porém, com os novos sistemas de proteção do Google em funcionamento, instaladores como o do Fortnite, que são de "fontes desconhecidas" passaram a ser vistos como ameaça ao celular, fazendo com que fosse necessário a desenvolvedora abri mão de um pouco de lucro para dividir com o Google.

O Google coloca em desvantagem o software para download fora do Google Play, por meio de medidas técnicas e comerciais, como pop-ups assustadores e repetitivos de segurança para software baixado e atualizado, acordos e transações restritivas de fabricantes e operadoras, relações públicas do Google caracterizando fontes de software de terceiros como malware e novos esforços, como o Google Play Protect, para bloquear completamente o software obtido fora da loja do Google Play.

É importante destacar que o instalador com um pouco mais de 100 MB presente na Play Store não é do game completo, mas sim de uma suíte onde vai ser possível realizar o download dos mais de 7.4 GB que Fortnite possui, principalmente agora que já possui até mesmo a parte 2 a pleno vapor.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade? Diga para a gente nos comentários!

Fortnite

Desenvolvedor: Epic Games

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


14

Comentários

Fortnite começa a ser disponibilizado oficialmente na Play Store
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista