LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais rápidos para games! Intel anuncia Core i9-10900K e nova geração de processadores

30 de abril de 2020 8

A Intel anunciou a chegada da 10ª geração de processadores para desktops Intel Core série S, que incluem ainda o Intel Core i9-10900K, viso pela empresa como o processador mais rápido do mundo para jogos, graças às velocidades de até 5.3 GHz. A nona geração chegou, em edição especial, em outubro do ano passado;

Esse desempenho é garantido pelo Intel® Thermal Velocity Boost integrado, que garante melhores experiências em games. Conta com até 10 núcleos, 20 threads e velocidades de memória DDR4-2933.

O processador permite mais controle para ajustes finos, rapidez em multitarefa e jogabilidade mais fluída, graças à nova tecnologia Intel® Turbo Boost Max 3.0, que traz como novidade a melhora automática de desempenho em processos concorrentes de aplicações nucleares leves.


Há ainda o controle hyperthreading em cada núcleo. Assim, quem já tem o costume de fazer overclock poderá decidir quais threads devem ser ativados ou desativados por núcleo.

Há ainda outras novidades para essa geração de processadores para desktops, como desempenho de até 187 frames por segundo em jogos durante streaming e gravação, um upgrade em relação à versão anterior e melhora de até 63% quando comparado a um PC de três anos atrás. O processo de edição de vídeo está 12% mais rápido do que o visto na geração anterior e, para um arquivo em 4K, o desempenho é 18% melhor que seu antecessor. O desempenho geral do sistema é 31% melhor em relação a um modelo lançado há três anos.

Os processadores Intel® Core™ série S de 10ª geração oferecem jogabilidade mais fluída por meio da melhor conectividade da categoria, entretenimento imersivo e streaming aprimorado. A nova geração de processadores chega em todo o varejo mundial a partir de maio de 2020. Veja alguns recursos:

  • Intel® Thermal Velocity Boost: Gamers e criadores têm acesso a um boost oportuno e automático em cargas de trabalho single-core e multicore, com até 5.3 GHz de fábrica.
  • Intel Hyperthreading Technology: Faça mais, ao mesmo tempo, com a 10ª geração de processadores do Intel® Core™ i9 até o i3.
  • Funções Core e Overclocking de Memória aprimorados: Controle inédito durante overcloking do processador e de componentes do sistema com recursos habilitados pelos novos processadores flexíveis da 10ª geração Intel Core.
  • Conexão Ethernet Intel® I225: Já disponível na plataforma da 10ª geração, o Conector de Ethernet Intel 2.5G I225 oferece mais do que o dobro da velocidade de rede com 1GB de Ethernet em cabeamento existente.
  • Intel® Wi-Fi 6 AX201: Agora integrado à 10ª geração de processadores para desktop, o Intel Wi-Fi 6 (Gig+) oferece gameplay responsivo, downloads até três vezes mais velozes e conexões mais confiáveis. Entrega das melhores experiências sem fio do mercado com a liberdade e flexibilidade de jogar e criar em qualquer lugar, seja em casa ou no escritório.
Intel Core i9 e i7

A mais avançada linha de processadores traz, como modelo principal, o Core i9-10900K, seguidos pelos modelos da linha i7-10700. Os oito modelos diferem em TDP, com variantes entre 125W e 65W, quantidade de núcleos (8 a 10, todos com Hyper Threading) e frequências, com a série i9 contando, com exclusividade, com a tecnologia Thermal Velocity Boost. As variantes com a linha L são ideais para overclock.

Intel Core i5 e i3

Essa família conta com nove modelos, que não contam com tecnologias como Intel Turbo Boost Max 3.0 e Intel Thermal Velocity Boost. O mais avançado dessa família é o Intel Core i5-10600K, que possui 6 núcleos e 12 threads, com frequência operacional de 4.1GHz, podendo chegar até 4.8GHz graças ao recurso Turbo Boost 2.0.


8

Comentários

Mais rápidos para games! Intel anuncia Core i9-10900K e nova geração de processadores
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos