LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tudo junto! Sony e Microsoft se unem para fabricação de câmeras com inteligência artificial

19 de maio de 2020 6

Sabe quando você pensa: essa marca é boa nisso, mas aquela tem outra vantagem? Pois a Sony e a Microsoft estão trabalhando juntas para desenvolver uma câmera com inteligência artificial em conjunto.

As duas empresas anunciaram que estão incorporando a tecnologia de inteligência artificial da Microsoft Azure ao sensor IMX500, da empresa japonesa, que possui um chip onboard de IA que processa as informações em tempo real. Esse chip daria a possibilidade da câmera contar o número de pessoas que entram em uma loja, por exemplo, ou até mesmo acompanhar o estoque de produtos em uma prateleira.

A Sony também trabalha em um aplicativo complementar para o IMX500 que é desenvolvido pela Azure IoT. Ele foi desenvolvido para oferecer aos clientes acesso aos recursos de análise de vídeo e simplificar seus fluxos de trabalho.

A câmera em desenvolvimento pelas empresas é destinada particularmente para empresas. As empresas esperam alcançar fabricantes de hardware que desejam adicionar câmeras IA às suas ofertas e fornecedores independentes de software especializados em visão computacional e análise de vídeo.

“Vincular a inovadora tecnologia de imagem e detecção da Sony aos excelentes serviços de IA em nuvem da Microsoft vai oferecer uma plataforma poderosa e conveniente para o mercado de câmeras inteligentes,” declarou executivo da Sony Terushi Shimizu

Lembramos que essa não é a primeira vez que as duas empresas, que são grandes concorrentes no universo dos jogos, se unem para um projeto único. No ano passado as gigantes anunciaram rede de streaming de jogos em conjunto.


6

Comentários

Tudo junto! Sony e Microsoft se unem para fabricação de câmeras com inteligência artificial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista