LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor 30 Lite pode chegar ao mercado global com processador da MediaTek e suporte 5G

19 de junho de 2020 2

No mês passado houveram alguns rumores acerca do lançamento do Honor 30 Lite no mercado global – aparelho que, na China, carregará o nome de Honor 30 Youth Edition. De acordo com essas prévias especulações, este dispositivo chegaria aos clientes com o processador Kirin 810, de propriedade da gigante chinesa, a partir do mês de julho.

No entanto, novas informações vão contra esses boatos. De acordo com alguns vazamentos recentes, o Honor 30 Youth Edition – ou Honor 30 Lite – contará com o chipset da Dimensity 800, da Mediatek, que é conhecido formalmente como MediaTek MT6873.

Isso quer dizer que o aparelho chega ao mercado com suporte à rede 5G, que está em criação e expansão no mundo todo. Isso porque este chipset da empresa taiwanesa é um dos processadores que já possuem suporte à tecnologia.

Imagem: Reprodução

Além do processador, os vazamentos também trazem detalhes das câmeras, que terão suas três lentes traseiras abrigadas em um módulo retangular saltado – que já é tradicional em diversos modelos, também de outras fabricantes – e terá uma lente de 48 MP e suporte à inteligência artificial para melhorar a qualidade das imagens. Quanto às demais lentes, há informações de que a segunda câmera será de 8MP e a terceira de 2MP

Imagem: Reprodução

Quanto ao sistema operacional, o celular contará com a EMUI 10.1, que é baseada no Android 10. No entanto, é natural dizer – devido aos conflitos com o governo norte-americano –, que é quase certo que ele não contará com os serviços do Google, como Maps e Playstore, por exemplo. Isso já é de se esperar, tendo em vista também que o Huawei P40 Pro Plus chegou ao mercado global recentemente sem estes serviços.

Mais detalhes indicam que sua tela de 6,5 polegadas terá resolução de 2400x1080 pixels e taxa de atualização de 90Hz. Além disso terá uma bateria de 4000 mAh, com suporte à carregamento rápido de 22,5 watts. Já a sua tela de 6,5 polegadas terá resolução de 2400x1080 pixels e taxa de atualização de 90Hz.

Imagem: Reprodução

É esperado que o anúncio oficial do Honor 30 Youth Edition no mercado chinês ocorra entre os dias 4 e 5 de julho. Não há detalhes, até o momento, sobre o preço do aparelho.

Vale lembrar também que, o fato dele ser construído com o chipset da Mediatek reforça o crescimento da taiwanesa nos últimos meses, que viu o número de vendas de seus chipsets para diversas fabricantes subir exponencialmente na primeira parte deste ano na América Latina e com uma projeção de venda de 80 milhões de unidades no mundo todo até o final de 2020.

O Honor 30 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Honor 30 Lite pode chegar ao mercado global com processador da MediaTek e suporte 5G
  • Estou dizendo.
    Os chineses estão abandonando aos poucos a utilização de chips americanos.
    E olha que a China já tem mais de 60% do mercado de celulares.
    Quando lançarem os próprios chips, aí o caldo entorna de vez para os EUA.
    Valeu Trump1
    Vc conseguiu.

      • Como eu esperava, a utilização dos Chipsets da mediatek em vez dos qualcomms, somente os americanos pensavam que eles utilizariam um chipset americano. Se outros fabricantes chineses seguirem o mesmo caminho, será um furo golpe para a Qualcomm com esta tech war.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista