LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia versão para Android do antivírus Defender

24 de junho de 2020 8

E uma boa novidade acaba de ser anunciada pela Microsoft para quem é usuário de smartphone. A empresa de Bill Gates está disponibilizando uma versão mobile do antivírus Defender, que chega primeiro para o sistema operacional Android, atendendo boa parte do público.

O programa já é um velho conhecido de quem utiliza o sistema Windows, principalmente por já vir instalado como padrão no SO, e permitir que o usuário tenha algumas barreiras de segurança em conjunto com a vantagem de ser gratuito, algo que influenciou diretamente na popularidade dele.

Um dos principais propósitos dessa disponibilidade é ajudar a proteger ainda mais os as pessoas dos ataques de phishing, onde links maliciosos são utilizados para roubar dados das vítimas, pois o Defender analisa links de diferentes fontes, seja SMS, e-mail, WhatsApp ou outra fonte.

Como é possível ver nas imagens abaixo, o aplicativo vai ter diversas funções que permitirão uma camada de proteção diferenciada na navegabilidade. Por exemplo, alertas de site possivelmente não seguro e de conteúdo serão mostrados no navegador.

Além de permitir escanear os arquivos presentes no celular como um todo, buscando por possíveis malwares e outras vulnerabilidades que podem comprometer a segurança dos dados do usuário, além de permitir o envio de um feedback para a empresa, caso aprimoramentos sejam necessários.

Apesar de ter lançado primeiramente para Android, a Microsoft já deixou claro que em breve os usuários de iPhone também receberão uma versão do aplicativo de antivírus Defender, permitindo mais um recurso de segurança para os dois sistemas operacionais mobile.


8

Comentários

Microsoft anuncia versão para Android do antivírus Defender
  • Ainda não está na loja...

      • Cadê o download

          • Pouco a pouco a Microsoft vai se "aprofundando" mais no Android. Os aplicativos dela são excelentes e não devem em nada para os da Google. Tem launcher, tem o novo Edge que está muito bom e é baseado no Chromium e dá até para jogar um Xbox no Android.Não me surpreenderá se em um futuro a Microsoft não lançar um sistema próprio baseado no Android e com uma loja própria, colocando a Google de lado. Isso chegou a ser ventilado já e nas primeiras builds do Windos 10 Mobile, ele rodava aplicativos Android.Nos subterrâneos de Redmond já deve ter alguns protótipos de Android da Microsoft rodando. Os novos smartphones dobráveis com Android acho que serão um teste de recepção do público.

              • Eu já usei o launcher mas antes das novas atualizações, ja era bom. A melhor parceria de todas é a da Microsoft com a Samsung, o pacote office já vem pré instalado, é totalmente responsivo. Agora com o novo Edge ta tudo fluindo, tanto que o novo Edge é meu principal browser no celular e no PC. Não se pode esquecer que o app do outlook roda sussa no android. E pra finalizar o app autenticador mais seguro é o da Microsoft, já o uso a um mês e é muito bom...

                  • Eu gosto muito do Microsoft Launcher, so nao uso no Android 10 por que o launcher stock esta muito bem integrado. Mas quando usava aparelhos da Samsung eu usava esse launcher e adorava.

                      • Esse xbox game streaming é maravilhoso, eu sempre jogo um pouco no conforto da minha cama antes de dormir ksksksk.

                          • O problema é que já já a Google vai mudar o Android (não vai usar mais o Linux como base, tendo construido um SO do 0). Acho que o nome é Andromeda (por enquanto)

                            • Já e ruim no windows

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                Economia e mercado

                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista