LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sharp AQUOS R5G: primeiro smartphone 5G da companhia chega em julho à Taiwan

24 de junho de 2020 3

Apesar de ser mais conhecida por sua produção de TVs e displays, a Sharp já se aventura no mercado de smartphones há um bom tempo. A fabricante japonesa foi uma das primeiras a buscar maior aproveitamento de tela com sua linha AQUOS. Em fevereiro, a empresa lançou seu AQUOS R5G, primeiro smartphone 5G da marca, e agora inicia seu plano de expansão com a chegada do aparelho em Taiwan no próximo dia 2 de julho.

O Sharp AQUOS R5G é um smartphone que não deixa a desejar quando comparado a concorrentes, trazendo processador Snapdragon 865, tela IGZO 19,8:9 de 6,5" Quad HD+ com resolução de 3168x1440 pixels, taxa de atualização de 120Hz e pico de luminosidade de 1.000 nits, 12GB de RAM LPDDR5, 256GB de armazenamento expansível, câmera frontal de 16,4MP, conjunto de quatro lentes traseiras com sensor principal de 12,2MP, telefoto de 12,2MP, ultra-wide de 48MP e ToF, bateria de 3.730mAh e Android 10.

O smartphone conta ainda com alguns recursos interessantes, além de uma peculiaridade. Sua câmera ultra-wide é capaz de gravar vídeos em resolução 8K, além de haver suporte a Wi-Fi 6, NFC, reconhecimento facial e proteção IP68 para resistência à água e poeira. O Adobe Photoshop Express vem instalado de fábrica, e o som é otimizado com Dolby Atmos, sendo certificado com o selo Hi-Res de alta definição.

O único ponto estranho no AQUOS R5G se encontra justamente em um de seus maiores destaques, a tela. O dispositivo traz dois entalhes, um na borda superior, para abrigar sensores e câmeras, e um na parte inferior, que conta com o sensor capacitivo de digitais, sendo um dos únicos no mundo com essa configuração. Para quem não se agrada com um notch, o aparelho da Sharp definitivamente não é uma boa opção.


A japonesa não revelou preços, que só devem ser mostrados durante a conferência de apresentação. Este não é o primeiro smartphone da marca a chegar em Taiwan, com a companhia tendo anunciado seu AQUOS Zero2 para a região no final de maio. Infelizmente, a Sharp não atua no Brasil, e não devemos ver o AQUOS ser disponibilizado em solo brasileiro.

O Sharp Aquos R5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Sharp AQUOS R5G: primeiro smartphone 5G da companhia chega em julho à Taiwan
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista