LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek S900 estreia como processador para Smart TVs com suporte a resolução 8K e Wi-Fi 6

02 de julho de 2020 0

Nessa quinta-feira (02) a conhecida fabricante MediaTek, que tem nos surpreendido bastante com seus últimos lançamentos, acabou de oficializar o seu mais novo processador top de linha para Smart TVs.

Chamado de S900, o chip conta com tecnologias interessantes como, por exemplo, suporte à resolução 8K, Wi-Fi 6 e até mesmo recursos como inteligência artificial.

Capaz de converter sinais digitais dos vídeos em uma imagem adequada para a reprodução, o processador traz habilidades de decodificação que permitem exibir conteúdo em diversos formatos prometendo fluidez.

A inteligência artificial entra como um diferencial para entregar uma imagem otimizada com melhor reprodução de cor, contraste, brilho e até mesmo compensação nos tremidos. Ela também traz reconhecimento de cenário e de rostos.


O processador deve estrear comercialmente em uma Smart TV da Samsung (8K QLED TV), que chegará ao mercado como a primeira TV inteligente com Wi-Fi 6 e com suporte à resolução 8K.

Segundo a fabricante, o S900 traz uma combinação poderosa entre CPU, GPU e um processador de I.A. dedicado (APU), capaz de suportar comandos de voz, melhorias na qualidade de imagem e diversas outras novidades que vão aprimorar a experiência de uso.

A CPU conta com núcleos ARM Cortex-A73 e uma GPU Mali-G52 que suporta 8K, HDR10+ e até mesmo é compatível com gráficos externos.


O MediaTek S900 traz suporte a conectividade HDMI 2.1A (com banda máxima de 48Gbps), que é suficiente para reproduzir conteúdo HDR10+, vídeos 4K a 120 Hz ou vídeos 8K a 60 Hz.

Possivelmente a novidade também será inclusa em várias TVs inteligentes de alta gama de outras marcas nos próximos meses, então, a novidade vai acabar ficando inacessível para muitos que não podem se dar ao luxo de desembolsar uma pequena fortuna em uma TV.


0

Comentários

MediaTek S900 estreia como processador para Smart TVs com suporte a resolução 8K e Wi-Fi 6
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas