LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Até 120Hz: TCL revela nova tela dinâmica com economia surpreendente de energia

08 de julho de 2020 6

A TCL é uma das fabricantes de tela mais inovadoras do mundo e agora temos notícia de mais uma criação interessante dela. Trata-se de uma tela com taxa de atualização dinâmica, recurso que pode aprimorar muito a experiência de usuário e de quebra ainda economizar quase 20% de bateria em alguns cenários. Entenda agora como isso vai funcionar.

O painel desenvolvido pela subsidiária da TCL chamada China Star Optoelectronics Technology - CSOT empresa alguns recursos interessantes, dentre eles temos primeiramente a taxa de atualização variável que pode ser de, no mínimo 30Hz e chegar até 120Hz de acordo com cenários predefinidos.

A criadora do painel diz que 30Hz seria uma taxa perfeita para leitura, visualização de imagens e navegar na internet, por exemplo, enquanto os 120Hz poderiam ser utilizados em jogos e assistir vídeos. Segundo ela, essa configuração possibilita uma economia de até 18% de bateria.

Ficha técnica da tela apresentada pela CSOT

Como você pode ver, as especificações da tela incluem uma resolução de até 2340 x 1080 pixels com um máximo de 500 nits de brilho com um tamanho de 6,53 polegadas.

Essa novidade pode ser muito útil para usuários que utilizam ativamente as redes sociais ou ainda dependem do celular para se comunicar profissionalmente, uma vez que ela possibilitaria uma otimização importante do consumo de energia.

Segundo a TCL o novo tipo de tela deve entrar em produção em massa ainda em 2020, embora ela não tenha especificado exatamente quando, deixando a informação como "muito em breve." Dessa forma, não deve demorar para vermos smartphones equipados com essa nova tecnologia.

Vale lembrar que a fabricante pode estar investindo em criar telas com câmeras ocultas sob elas, como visto recentemente numa patente registrada em nome da TCL.


6

Comentários

Até 120Hz: TCL revela nova tela dinâmica com economia surpreendente de energia
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta