Lançamentos 15 Jul
Pouco depois de revelar seus primeiros notebooks Legion com AMD Ryzen, a Lenovo também anunciou os novos IdeaPad Gaming 3 e IdeaCentre Gaming 5, notebook e desktop que visam atender a quem quer ter uma excelente experiência em games sem gastar muito. Assim como seus irmãos de maior preço, a nova linha também abandona os processadores Intel em favor de soluções AMD.
O Lenovo IdeaPad Gaming 3 é a nova versão do notebook gamer mais básico da marca. Apesar de simples, o aparelho não deixa a desejar chegando ao mercado equipado com processador AMD Ryzen 7 4800H, opções de GPU que chegam à Nvidia GeForce GTX 1650Ti, painel Full HD de 15,6" com taxa de atualização de 120Hz, até 32GB de RAM DDR4 a 3200MHz e speakers duplos com Dolby Audio.
A Lenovo promete até 7 horas de autonomia, que podem ser recuperados rapidamente com a tecnologia Rapid Charge. O teclado tem retroiluminação na cor azul e profundidade de tecla de 1,5mm. O IdeaPad Gaming 3 será oferecido nas cores Onyx Black (preta) e Chameloen Blue (azul).
O Lenovo IdeaCentre Gaming 5 é o mais novo desktop gamer da companhia, que segue os principais de oferecer boas especificações a preços baixos da linha IdeaPad. O computador chega equipado com processador AMD Ryzen 7 3700X, até 32GB de RAM DDR4 a 3200MHz, até 1TB de armazenamento SSD e opções de GPU que chegam à Nvidia GeForce RTX 2060. A Lenovo garante ter implementado um sistema avançado de refrigeração para manter as temperaturas baixas, e oferece o IdeaCentre na cor Chameleon Blue, com iluminação azul para completar o visual.
O IdeaPad Gaming 3 chega ao mercado ainda neste mês, com preços que começam na casa dos US$660 (~R$3.518). Infelizmente, a companhia não revelou detalhes de disponibilidade e valores do IdeaCentre Gaming 5. Também não se sabe se os lançamentos serão disponibilizados no Brasil.
A Lenovo também divulgou hoje novas informações do smartphone Lenovo Legion, primeiro smartphone da marca gamer da companhia. Em postagem na Weibo, a companhia detalhou o sistema de áudio do dispositivo, que será estéreo e localizado na parte frontal do aparelho, visando aumentar a imersão do usuário. A fabricante garante ainda que estes serão os alto-falantes mais poderosos em um celular em 2020.
Comentários