LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo anuncia Legion Phone Duel com tela de 144 Hz, 16 GB de RAM e experiência horizontal

22 de julho de 2020 26

Depois de muitos rumores e expectativas, o tão aguardado smartphone gamer da Lenovo é finalmente apresentado. Sendo um dos grandes competidores do setor ao lado de outros modelos da Xiaomi, Nubia e Asus, a Lenovo chega ao mercado apresentando tudo de melhor que pode oferecer em 2020.

Focado em entregar uma experiência completamente horizontal para consumo de jogos, o Lenovo Legion Phone Duel apresenta design diferente de tudo que a indústria oferece atualmente com câmera frontal posicionada na lateral, câmeras traseiras centralizadas, componentes internos totalmente reposicionados e, claro, poder de sobra.

Começando pela característica mais exótica do smartphone, a Lenovo apresenta o Legion Phone Duel com foco na experiência horizontal, permitindo que seus usuários possam explorar toda a interface do smartphone em modo paisagem.


Tanto na parte externa como na parte interna o aparelho foi projetado para tal uso: temos uma câmera frontal posicionada na região lateral do smartphone (não na região superior) para que usuários possam realizar streaming com um ângulo mais natural e duas câmeras traseiras centralizadas, permitindo o uso da câmera sem que a mão ou dedos fiquem por cima das lentes.

Vale notar ainda que há dois conectores USB-C: um posicionado na tradicional região inferior (imaginando o smartphone na vertical) e outro na região lateral esquerda. A Lenovo permite que ambas as portas possam ser utilizadas ao mesmo tempo para carregar a bateria.

Legion Phone Duel chega com duas porta USB-C para auxiliar no carregamento rápido.

Nos componentes internos temos as duas células de bateria divididas em cada metade do smartphone com a placa centralizada abrigando chips, processadores e câmeras. O formato é totalmente novo e reforça o foco na experiência horizontal do Legion Phone Duel.

Cada célula de bateria tem capacidade de 2.500 mAh, totalizando 5.000 mAh. O aparelho ainda oferecer carga rápida de 90W que recarrega o smartphone de 0% a 50% em apenas 10 minutos, entregando 100% em míseros 30 minutos conectado à tomada. Isso pode ser possível utilizando as duas portas USB-C do smartphone para recarregar as duas baterias ao mesmo tempo.


Dando mais foco agora ao hardware, temos um smartphone de alto desempenho projetado para a segunda metade de 2020. A Lenovo implementa uma tela de 6,65 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e taxa de amostragem de 240 Hz para reduzir ao máximo a latência entre o toque e a resposta.

É possível utilizar o USB-C para conectar o smartphone a um monitor externo ou TV, permitindo ainda que os usuários possam parear o smartphone com teclado, mouse e controle sem fio com suporte para mapeamento de botões.


Equipado com chipset Snapdragon 865 Plus de oito núcleos com frequência de até 3,1 GHz e GPU Adreno 650 atualizada com 10% mais potência, o smartphone chega com 12 GB e 16 GB de RAM LPDDR5 e opções de 256 GB e 512 GB de armazenamento UFS 3.1, entregando tecnologias mais recentes de memória.

A Lenovo também oferece diferenciais exclusivos para gamers como gatilhos para ampliar a performance dos jogadores, melhor resfriamento interno para longas horas, software customizado com muitas funcionalidades e dois alto-falantes frontais com som de alta potência.

Lenovo Legion Phone Duel
  • Tela de 6,65 polegadas com proporção 19,5:9 e resolução Full HD+ (2340x1080p)
  • Painel de tecnologia AMOLED com certificação HDR10+
  • Taxa de atualização de 144 Hz e taxa de amostragem de 240 Hz
  • Plataforma Snapdragon 865 Plus com 5G
  • Processador de oito núcleos com frequência de até 3.1 GHz e GPU Adreno 650
  • 12 GB e 16 GB de memória RAM LPDDR5
  • 256 GB e 512 GB de armazenamento UFS 3.1
  • Câmera frontal retrátil de 20 MP posicionada na lateral
  • Duas câmeras traseiras
    • Sensor principal de 64 MP
    • Sensor de 16 MP com lente grande-angular
  • Bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90W
  • Alto-falantes estéreo AWINIC 88264
  • Duas portas USB-C
  • Android 10 com interface Legion OS
  • Dimensões de 169.17 x 78.48 x 9.9 mm
  • Peso de 239 gramas

Apesar do anúncio oficial ter acontecido nesta quarta-feira, dia 22, o lançamento do smartphone vai acontecer nos próximos meses em mercados selecionados.

Na China, a Lenovo opta por mudar o nome do dispositivo para Legion Phone Pro, mas mantém exatamente as mesmas características do Legion Phone Duel. Além da China, o smartphone vai ser lançado na África, Europa, Oriente Médio e Ásia, mas preços e datas não foram revelados.

O Lenovo Legion Phone Duel está disponível na Magazine Luiza por R$ 5.399.
(atualizado em 17 de abril de 2024, às 10:42)

26

Comentários

Lenovo anuncia Legion Phone Duel com tela de 144 Hz, 16 GB de RAM e experiência horizontal
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista