LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo anuncia Legion Phone Duel com tela de 144 Hz, 16 GB de RAM e experiência horizontal

22 de julho de 2020 26

Depois de muitos rumores e expectativas, o tão aguardado smartphone gamer da Lenovo é finalmente apresentado. Sendo um dos grandes competidores do setor ao lado de outros modelos da Xiaomi, Nubia e Asus, a Lenovo chega ao mercado apresentando tudo de melhor que pode oferecer em 2020.

Focado em entregar uma experiência completamente horizontal para consumo de jogos, o Lenovo Legion Phone Duel apresenta design diferente de tudo que a indústria oferece atualmente com câmera frontal posicionada na lateral, câmeras traseiras centralizadas, componentes internos totalmente reposicionados e, claro, poder de sobra.

Começando pela característica mais exótica do smartphone, a Lenovo apresenta o Legion Phone Duel com foco na experiência horizontal, permitindo que seus usuários possam explorar toda a interface do smartphone em modo paisagem.


Tanto na parte externa como na parte interna o aparelho foi projetado para tal uso: temos uma câmera frontal posicionada na região lateral do smartphone (não na região superior) para que usuários possam realizar streaming com um ângulo mais natural e duas câmeras traseiras centralizadas, permitindo o uso da câmera sem que a mão ou dedos fiquem por cima das lentes.

Vale notar ainda que há dois conectores USB-C: um posicionado na tradicional região inferior (imaginando o smartphone na vertical) e outro na região lateral esquerda. A Lenovo permite que ambas as portas possam ser utilizadas ao mesmo tempo para carregar a bateria.

Legion Phone Duel chega com duas porta USB-C para auxiliar no carregamento rápido.

Nos componentes internos temos as duas células de bateria divididas em cada metade do smartphone com a placa centralizada abrigando chips, processadores e câmeras. O formato é totalmente novo e reforça o foco na experiência horizontal do Legion Phone Duel.

Cada célula de bateria tem capacidade de 2.500 mAh, totalizando 5.000 mAh. O aparelho ainda oferecer carga rápida de 90W que recarrega o smartphone de 0% a 50% em apenas 10 minutos, entregando 100% em míseros 30 minutos conectado à tomada. Isso pode ser possível utilizando as duas portas USB-C do smartphone para recarregar as duas baterias ao mesmo tempo.


Dando mais foco agora ao hardware, temos um smartphone de alto desempenho projetado para a segunda metade de 2020. A Lenovo implementa uma tela de 6,65 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e taxa de amostragem de 240 Hz para reduzir ao máximo a latência entre o toque e a resposta.

É possível utilizar o USB-C para conectar o smartphone a um monitor externo ou TV, permitindo ainda que os usuários possam parear o smartphone com teclado, mouse e controle sem fio com suporte para mapeamento de botões.


Equipado com chipset Snapdragon 865 Plus de oito núcleos com frequência de até 3,1 GHz e GPU Adreno 650 atualizada com 10% mais potência, o smartphone chega com 12 GB e 16 GB de RAM LPDDR5 e opções de 256 GB e 512 GB de armazenamento UFS 3.1, entregando tecnologias mais recentes de memória.

A Lenovo também oferece diferenciais exclusivos para gamers como gatilhos para ampliar a performance dos jogadores, melhor resfriamento interno para longas horas, software customizado com muitas funcionalidades e dois alto-falantes frontais com som de alta potência.

Lenovo Legion Phone Duel
  • Tela de 6,59 polegadas com proporção 19,5:9 e resolução Full HD+ (2340x1080p)
  • Painel de tecnologia AMOLED com certificação HDR10+
  • Taxa de atualização de 144 Hz e taxa de amostragem de 240 Hz
  • Plataforma Snapdragon 865 Plus com 5G
  • Processador de oito núcleos com frequência de até 3.1 GHz e GPU Adreno 650
  • 12 GB e 16 GB de memória RAM LPDDR5
  • 256 GB e 512 GB de armazenamento UFS 3.1
  • Câmera frontal retrátil de 20 MP posicionada na lateral
  • Duas câmeras traseiras
    • Sensor principal de 64 MP
    • Sensor de 16 MP com lente grande-angular
  • Bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90W
  • Alto-falantes estéreo AWINIC 88264
  • Duas portas USB-C
  • Android 10 com interface Legion OS
  • Dimensões de 169.17 x 78.48 x 9.9 mm
  • Peso de 239 gramas

Apesar do anúncio oficial ter acontecido nesta quarta-feira, dia 22, o lançamento do smartphone vai acontecer nos próximos meses em mercados selecionados.

Na China, a Lenovo opta por mudar o nome do dispositivo para Legion Phone Pro, mas mantém exatamente as mesmas características do Legion Phone Duel. Além da China, o smartphone vai ser lançado na África, Europa, Oriente Médio e Ásia, mas preços e datas não foram revelados.

O Lenovo Legion Phone Duel ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Lenovo anuncia Legion Phone Duel com tela de 144 Hz, 16 GB de RAM e experiência horizontal
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 138.108 mortes em 4.591.604 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review