LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO e iQOO apresentam suas novas tecnologias de carregamento ultra rápido em evento

31 de julho de 2020 0

As fabricantes chinesas OPPO e IQOO marcaram presença no evento ChinaJoy 2020 e apresentaram suas novas tecnologias para carregamento ultra rápido, que já foram anunciadas há algumas semanas.

Os novos carregadores das empresas a usarem suas respectivas tecnologias prometem um carregamento total da bateria de celulares em questão de poucos minutos.

A começar pela IQOO, a companhia foi a primeira a anunciar comercialmente o novo produto, que possui carregamento Ultra Fast de 120W, que converte 20V 6A em 5V 12A por meio da bateria 6C, com uma bomba de carga dupla de meia tensão.

Em termos mais simples e diretos, essa tecnologia é capaz de carregar um smartphone de 4.000 mAh, como o Galaxy S20, por exemplo, em apenas 15 minutos.

Ainda mais potente, a solução apresentada pela OPPO possui potência de 125W e suporta as tecnologias SuperVOOC e VOOC, além de ser compatível com os protocolos de fonte de alimentação programável, fornecimento de energia e QC.

Com essas características, a OPPO garante que seu novo carregador é capaz de abastecer 41% da bateria de um aparelho, também de 4.000 mAh, em apenas 5 minutos.

O evento em que as empresas apresentaram seus novos produtos, o ChinaJoy, é um showcase anual que acontece em Xangai e reúne diversas fabricantes chinesas e é uma das maiores conferências de entretenimento, jogos e tecnologia da Ásia.

Vale lembrar que a IQOO já havia divulgado algumas informações sobre a nova tecnologia em um evento digital realizado no último dia 13 e, na mesma semana, a OPPO também anunciou alguns detalhes sobre o seu produto. Outro ponto importante de se destacar é que ambas fazem parte do grupo BBK, então muitas de suas tecnologias podem ser compartilhadas para atingir um público ainda maior para o conglomerado.


0

Comentários

OPPO e iQOO apresentam suas novas tecnologias de carregamento ultra rápido em evento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista