LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem NFC, Microsoft Surface Duo chega com pelo menos 20 apps do Google pré-instalados

12 de agosto de 2020 10

Aplicativos pré-instalados no sistema são uma realidade em diversos smartphones Android, e pelo visto, o Surface Duo da Microsoft será mais um dos que vai acabar ocupando a preciosa memória interna com apps da gigante das buscas.

O primeiro smartphone da linha Surface, que agora encontra-se em pré-venda nos EUA, foi desenvolvido em parceria com a Google, afinal de contas, do contrário dos portáteis mais recentes da Huawei, ele conta com todos os serviços oferecidos por ela, incluindo a Play Store e seus associados.

Em outras palavras, assim que tirar o dobrável da caixa, alem de contar com toda a suíte da Microsoft, usuários serão contemplados com o Busca, Assistente, Calendário, Drive, Duo, Fotos, Play Filmes, Play Store, Mapas, Chrome, Gmail, YouTube, YouTube Music, Contatos, Mensagens, Telefone, Arquivos, Relógio, Calculadora e Gravador de som.

Enquanto aos apps pré-instalados da Microsoft, podemos esperar a presença do Office (Word, Excel, PowerPoint, Office Lens, leitor de PDF e mais), Outlook, Teams, OneDrive, Edge, OneNote e To Do, Microsoft News, Microsoft Authenticator, Microsoft Bing Search, Intune Company Portal, LinkedIn, Microsoft Solitaire Collection, Surface Audio e Microsoft SwiftKey.

Ausência de NFC

Com chegada aos primeiros compradores programada para dia 10 de setembro, o dobrável da Microsoft traz como grande diferencial suas duas telas que dobram-se como um livro – mas apesar desse formado, ele é classificado pela empresa como um smartphone, e não um tablet.

Mesmo trazendo essa característica que recentemente começou a ser explorada pela indústria de dispositivos móveis, aparentemente ele acabará deixando de fora tecnologias bastante comuns de se ver em smartphones mais novos, especialmente os mais caros. Uma delas é o NFC.

O recurso é bastante importante para alguns mercados onde, por exemplo, pagamentos móveis são uma realidade cotidiana – e não podemos esquecer da praticidade quando o utilizando para pareamento com acessórios e periféricos externos.

Muitas pessoas podem estranhar a ausência de algo tão comum em um produto que custa US$ 1.400 (~R$ 7.547), mas a Microsoft tem uma justificativa:

O Surface Duo não possui NFC. O papel de qualquer primeira geração de dispositivos é se focar em cenários fundamentais que resolvem desafios para os consumidores. O Surface Duo foi produzido com o propósito de entregar produtividade móvel e dar às pessoas novas maneiras de completar tarefas complexas enquanto longe do computador. Com esse objetivo principal em mente, nós escutamos o feedback dos clientes e o aplicaremos a futuras versões do produto.

Ou seja, a Microsoft basicamente afirmou que essa primeira geração do Duo é focada apenas em tarefas essenciais e produtividade – talvez por isso o Surface Duo não traga também uma câmera mais elaborada.

Resumindo, a empresa quer ver como os clientes lidarão com esse novo formato de smartphone e coletar o feedback para que as inúmeras sugestões e críticas sejam aplicadas e resolvidas em próximas gerações do dispositivo.

É pagar caro para ser um “beta tester”, especialmente para nós no Brasil, na conversão. Mas devemos ter em mente que estamos falando da primeira geração de um produto com um formato relativamente pouco explorado. Será que vale a pena? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!

O Microsoft Surface Duo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Sem NFC, Microsoft Surface Duo chega com pelo menos 20 apps do Google pré-instalados
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 138.108 mortes em 4.591.604 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review