Economia e mercado 13 Ago
Após ter divulgado alguns teasers que confirmavam parte dos detalhes esperados para o Redmi G Gaming, a marca chinesa lançou oficialmente no mercado doméstico a sua mais nova aposta para usuários que buscam mais desempenho em notebooks.
Segundo informações divulgadas na rede social Weibo, o novo notebook da Redmi chega em três setups possíveis, sendo o mais simples com um processador Intel Core i5-10200H e placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1650. Já os dois outros variam apenas na oferta do processador (que pode ser um Intel Core i5-10300H ou i7-10750H) e GPU NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti.
Outra diferença perceptível entre os modelos é a tela: em todos eles, é oferecida um display de 16,1" com resolução Full HD e q00% sRGB que pode ser de 60Hz (apenas na versão mais simples) ou de 144Hz nas demais, favorecendo assim as partidas nas unidades mais caras.
Visualmente, o dispositivo traz uma carcaça com bom aproveitamento na proporção corpo-tela e visual discreto porém, sem abrir mão de grafias que mostram sua vocação para ser gamer e espessura reduzida, algo que segundo a marca não comprometeu o resfriamento graças a oferta do sistema de refrigeração proprietário.
Quanto a bateria, temos que o Redmi G Gaming conta com 55Wh, o que segundo a marca, não deve oferecer muito além de 5h quando se considera a utilização mais leve do dispositivo como navegação e trabalho. Com isso, é esperado que em partidas, a autonomia seja consideravelmente menor, ainda mais na versão com tela de 144Hz.
Com pré-venda já iniciada, o Redmi G começa a ser disponibilizado para consumidores chineses no dia 17 de agosto, sendo vendido por lá por preços que variam entre 4.999 yuans (~R$ 3.872) e 6.599 yuans (~R$ 5.112) em conversão direta, desconsiderando valores de impostos, taxas e frete.
Por enquanto, não existem informações relacionadas a disponibilização desse equipamento no mercado brasileiro.
Comentários