Android 24 Ago
A Xiaomi acaba de disponibilizar na Malásia seu Mi Curved Gaming Monitor, periférico de 34 polegadas com taxa de atualização de 144Hz lançado originalmente na Europa em meados de julho, e pouco depois na China, acompanhado de uma mesa pensada para os jogadores que permite ajustes de altura por meio de um sistema elétrico.
O monitor da fabricante chega ao país por um preço próximo do praticado nas outras regiões, na casa dos 1.999 ringgit, algo em torno de 2.686 reais, sem considerar impostos. O valor um tanto elevado acaba se justificando pelas features do dispositivo, estando inclusos sua resolução WQHD de 3440x1440 pixels em uma proporção 21:9, além dos já citados suporte a AMD FreeSync, taxa de atualização de 144Hz e curvatura de 1500R.
Na qualidade de imagem, o Mi Curved Gaming também não faz feio, apresentando nada menos que 121% de cobertura da gama de cores sRGB, brilho máximo de 300 nits e um elevado contraste de 3000:1, típico dos painéis VA, como o que equipa o aparelho. Infelizmente, como consequência do uso da tecnologia ao invés de IPS ou TN, a tela do dispositivo apresenta tempo de resposta de 4ms, o que pode desagradar os olhos mais treinados e gerar problemas como o inverse ghosting.
Outros destaques incluem ainda suas conexões, compostas por duas portas HDMI 2.0, duas portas DisplayPort 1.4 e um conector P2 para fones e microfone, modos de imagem como tela dividida e Picture-in-Picture, bem como sua base, que permite ajustes de altura, rotação e inclinação. O Mi Curved Gaming Monitor está disponível em todas as Mi Stores da Malásia, mas já está esgotado desde seu lançamento.
Comentários