LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeos de demonstração de uso do Microsoft Surface Duo vazam às vésperas do lançamento

02 de setembro de 2020 3

Conforme nos aproximamos da data oficial do lançamento do Surface Duo, o celular dobrável de duas telas da Microsoft, as informações sobre o dispositivo continuam a vazar pela internet. Como vimos há alguns dias, um suposto carregador veicular rápido vazou como o primeiro acessório de terceiros para o aparelho.

Agora é a vez de surgir alguns vídeos de demonstração do uso do smartphone. Por cortesia do leaker Evan Blass – conhecido como EvLeaks – temos acesso, agora, a sete demonstrações “How To”, que ensinam o passo a passo para alguns recursos do aparelho. De acordo com as informações do vídeo, a produção foi feita pela operadora AT&T – que atua em diversos países, inclusive nos Estados Unidos.

O material “ensina” alguns procedimentos básicos, como acessar a câmera, tirar fotos, gravar vídeos, definir um papel de parede, mover ícones na tela inicial ou para ela ou até mesmo a definir uma impressão digital para desbloqueio da tela.

Confira os vídeos de passo-a-passo na lista abaixo:

Como usar o aplicativo da Câmera


O material é bem simples e ensina como abrir o aplicativo para tirar fotos, gravar vídeos, entre outros recursos da câmera nativa do aparelho. Além disso, é possível ver que o botão de energia pode ser pressionado duas vezes como um atalho ao app.Como customizar a tela inicial

Como customizar a tela inicial


Esse vídeo demonstra as formas de customização da tela inicial. É possível inserir ou remover um ícone da homescreen, desinstalar um aplicativo pelo seu atalho ou até mesmo definir um papel de parede.

Como utilizar o Voicemail


Esse passo-a-passo demonstra o uso do aplicativo de mensagem de voz no Surface Duo, com algumas opções de gerenciamento dos arquivos, além de opções de segurança, como definir uma senha de proteção.

Como utilizar o leitor de impressão digital


Com o material acima, o usuário pode aprender a definir uma impressão digital para desbloquear a tela do smartphone. O leitor fica localizado na lateral do celular, logo abaixo da tecla de energia. É possível, ainda, ver outras opções relacionadas ao sensor de dados biométricos.

Como conectar ao Wi-Fi ou Hotspots


A AT&T também explica como o usuário poderá se conectar a uma rede de internet sem fio ou, até mesmo, criar uma conexão Hotspot, para distribuir a internet do celular para outros aparelhos.

Como resetar o aparelho


Apesar de ser um procedimento “comum” nos dispositivos móveis, muita gente ainda tem receio de realizar a famosa restauração de fábrica nos aparelhos. Esse passo-a-passo da AT&T ensina o procedimento padrão no Microsoft Surface Duo.

Dicas de bateria


O último vídeo da lista dá algumas dicas de uso do aparelho para otimizar sua bateria, como ativar o modo de economia de energia. Além disso, destaca o uso apenas de carregadores originais para evitar danos ao dispositivo.

Especificações
  • Tela: Dual-pane 5.6 inches, total resolution 2700 x 1800 px
  • Processador: Qualcomm® Snapdragon™ 855
  • RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB ou 256 GB
  • Rede: 4G LTE, WCDMA (UMTS), GSM
  • Sistema Operacional: Android 10
  • Bateria: 3.577 mAh
  • Câmera: 11MP, f/2.0

O Microsoft Surface Duo está programado para ser lançado oficialmente no dia 10 de setembro e já tem algumas opções de preços divulgadas.

O Microsoft Surface Duo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Vídeos de demonstração de uso do Microsoft Surface Duo vazam às vésperas do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista